Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] Julho poderá ser mês de combate ao câncer de cabeça

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/08/2017 - Data de atualização: 22/08/2017


O que houve?

Foi apresentado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 8086/2017 de autoria do deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP). O projeto prevê a instituição do mês julho como o Mês Nacional do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

O projeto tem como objetivo fazer com que órgãos públicos elaborem campanhas no mês de julho de cada ano para promover informações sobre prevenção e conscientização do câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com o deputado, é preciso adotar medidas de alerta para a prevenção e cuidados sobre os diversos tipos de cânceres que afetam a região da cabeça e pescoço.  Isso porque, esses tumores estão presentes em regiões do corpo que são evidenciadas, fazendo com que os pacientes se afastem pouco a pouco de círculos sociais pela forma como essa exteriorização destoa do padrão social de beleza e aceitação.

A escolha do mês de julho se dá em decorrência a campanha do "Julho Verde” que vem sendo realizada, em combate justamente a esse tipo de câncer. Além disso, o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho.

E agora?

Para virar lei o PL nº 8086/2017 deverá ser aprovado pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e ser sancionado pelo presidente.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive