Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Julho Verde alerta para prevenção de câncer de cabeça e pescoço

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2021 - Data de atualização: 27/07/2021


Bianca Patrícia, de 48 anos, foi diagnosticada com câncer de amídala, em 2018.  Depois de sessões de quimioterapia e radioterapia ela está curada. O caminho foi longo e sofrido, mas ela garante que procurar ajuda e iniciar logo o tratamento fez toda a diferença. A enfermeira conta que o apoio da família foi essencial nesse processo.

E é pensando em prevenir casos como o da Bianca que a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço lançou a campanha Julho Verde, em 2016. A ideia foi chamar atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, responsável por cerca de 10 mil mortes a cada ano no país.

O médico oncologista Rodrigo Nery explica que é importante prestar atenção no corpo e buscar ajuda médica quando notar qualquer mudança. Ele explica quais são esses sinais de alerta.

Rodrigo explica, ainda, que o uso de álcool, cigarro, falta de higiene bucal e alguns vírus são os principais responsáveis pela incidência desse tipo de câncer. O médico destaca que o diagnóstico precoce é sempre a melhor maneira de tratar e curar a doença.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, no total, devem ser diagnosticados 685 mil novos casos de câncer no Brasil entre os anos de 2020 e 2022, incluindo todas as áreas da doença.

Fonte: Agência Brasil



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive