Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Jarbas Barbosa e Patricia Ellen, hoje, no Fórum Oncoguia a partir das 16h. Acompanhe.

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/05/2021 - Data de atualização: 10/05/2021


O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, promove mais uma edição do Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia. O evento, que está em sua 11ª edição, tem como objetivo debater os principais problemas e desafios enfrentados pelos pacientes com câncer, sejam eles atendidos pelo no Sistema Único de Saúde (SUS) ou na rede de saúde suplementar. Tendo como temática principal “Por Mais Equidade, Justiça e Empatia no mundo do câncer'', o fórum acontece de 04 a 07 de maio 2021, a partir das 16h, e é gratuito.

"Com ou sem pandemia, temos um cenário oncológico precisando de muita atenção. O Fórum nos ajuda a colocar em evidência as principais dificuldades enfrentadas pelos pacientes diante da doença, levando a discussão para um nível sistêmico, inclusive no que tange às políticas públicas. E, para isso, reunimos os melhores e mais capacitados profissionais e especialistas, nos mais variados temas", ressalta Luciana Holtz, presidente do Oncoguia.

O XI Fórum Nacional Oncoguia conta com a participação de pacientes, familiares, representantes de instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos, como palestrantes ou inscritos. Ao longo dos quatro dias de evento serão discutidos importantes temas como: principais novidades e tecnologias existentes para diagnosticar e tratar o câncer no Brasil, bem como os gargalos e proposições; direitos dos pacientes e os desafios que envolvem garanti-los na prática; e um panorama sobre o estágio do Brasil no que diz respeito ao uso de dados de qualidade e políticas públicas baseadas em evidências. Também estarão em pauta os impactos da pandemia no mundo do câncer, os principais desafios e aprendizados e possíveis caminhos para minimizá-los.

Além da presidente e fundadora do Oncoguia, Luciana Holtz, outros nomes de peso participarão das discussões. Entre eles o ex-ministro da saúde, Nelson Teich, e a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano e outros importantes nomes como Edu Lyra, Rafael Kaliks, Gonzalo Vecina, Denizar Vianna, Paulo Hoff, Maira Caleffi, Clarissa Mathias, Felipe Roitberg, etc.

Luciana enfatiza ainda a importância da participação de todos os envolvidos com o tema do câncer. "Do paciente, passando pelos profissionais de saúde e chegando nas esferas políticas, todos podem e devem participar. Afinal, sim, o câncer é um problema de todos nós.” O evento é gratuito e on-line. A programação está disponível no site e as inscrições podem ser feitas em oncoguia eventos.org.br.

Serviço
XI Fórum Nacional Oncoguia
04 a 07 de maio 2021 - 16h
Inscrições: oncoguia eventos.org.br

Matéria publicada por Segs em 06/05/2021 por Deborah Rezende.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive