Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Instituto Oncoguia recebe Selo Doar - ONG Transparente

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/02/2018 - Data de atualização: 05/02/2018


Selo DoarO Instituto Oncoguia está entre as primeiras organizações a receber o Selo Doar - ONG Transparente, que atesta a transparência das informações fornecidas na Internet por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos. O selo é conferido pelo Instituto Doar para destacar e incentivar o profissionalismo nas organizações não-governamentais brasileiras.

As organizações que receberam o selo passaram por uma extensa seleção que avaliou a clareza das informações sobre a causa adotada, seus propósitos e as estratégias utilizadas na sua atuação. Também foram avaliados os processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização, o planejamento e o monitoramento contínuo de suas atividades, sua estratégia de financiamento e suas ações de prestação de contas e comunicação.

"A transparência é um dos pilares do selo e, por isso, permeia todos os demais campos. Esse aspecto em específico trata da necessidade de divulgação das principais informações da organização e da existência de canais de comunicação para isso”, explicam os organizadores. Dessa forma, foram analisados todos os canais do Instituto Oncoguia, entre os quais o Portal Oncoguia, a página da organização no Facebook e os espaços de interação direta com seus públicos, como páginas de contato e doação. Também passou por análises o acesso à sua missão, ao seu estatuto, aos projetos e ações em andamento, à área geográfica de atuação, aos relatórios anuais e aos membros da Diretoria e do Conselho.

"Essas 40 organizações são muito especiais. Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página Web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como essas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”, diz Marcelo Estraviz, fundador do Instituto Doar.

O Selo Doar tem validade de um ano. Após esse período as organizações devem passar por nova avaliação para renovar a certificação.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive