Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Instituto Oncoguia realiza 3º Fórum de Câncer de Pulmão

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/11/2020 - Data de atualização: 25/11/2020


O Instituto Oncoguia realiza no próximo dia 24 de novembro, o 3º Fórum Oncoguia de Câncer de Pulmão. Esse ano, de maneira virtual, com transmissão ao vivo pelo Youtube, o evento abordará temas importantes sobre desafios, novidades, prioridades, reflexões e aprendizados, além da importância do diagnóstico precoce e tratamentos inovadores no Sistema Único de Saúde (SUS) para uma das neoplasias mais agressivas. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever em http://www.oncoguia.org.br/eventos/3-forum-pulmao/.

O Fórum é parte das ações da Campanha “Você não está mais sozinho”, que busca mostrar que é possível viver e ter qualidade de vida após o diagnóstico do câncer de pulmão.

A abertura será às 9h, com atualização do Radar do Câncer de Pulmão, apresentada pela fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz. Na sequência, às 9h20, o oncologista clínico Fernando Moura estará à frente da palestra: “Câncer de pulmão no Brasil: desafios, novidades e prioridades” e às 9h45, a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Clarissa Mathias, falará sobre “Pandemia e câncer de pulmão: reflexões e aprendizados”.

Às 10h05 terá início o primeiro módulo de debates sobre como garantir o diagnóstico precoce. O pneumologista Ciro Kirchenchtjn trará a importância do pneumologista do combate e cuidado do câncer de pulmão, e o cirurgião torácico do Hospital Israelita Albert Einstein, Ricardo Sales destacará por onde se deve começar na busca por um diagnóstico precoce.

O módulo dois começa às 10h50 e será sobre medicina personalizada na prática. A médica patologista Ellen Caroline enriquecerá a discussão com os desafios da patologia do câncer de pulmão no SUS e na Saúde Suplementar. Em seguida os oncologistas Diogo Bugano e Marcelo Cruz, apresentarão como o câncer de pulmão deve ser tratado e os desafios no SUS e no sistema suplementar, respectivamente. Encerrando esse ciclo, o gerente de Dados André Marques, trará o case “Quando a recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) não significa acesso”.

O terceiro e último módulo será pautado na voz do paciente. Luciana Holtz entrevistará pacientes que vivem com o câncer de pulmão e na sequência os internautas poderão sanar suas dúvidas.

A programação completa está disponível em: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/3-forum-de-cancer-de-pulmao-do-oncoguia/13967/579

Matéria publicada por Paranashop em 23/11/2020.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive