top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Informe de maio sobre plano da radioterapia foi publicado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/06/2017 - Data de atualização: 19/06/2017


O que houve?

Com a finalidade de informar a população sobre o Plano de Expansão da Radioterapia, do Governo Federal, o Ministério da Saúde publica, mensalmente, informes que apresentam o andamento e a informação formal das etapas já cumpridas pelas 80 unidades contempladas pelo plano.
 
A novidade do mês de maio foi a entrega de mais uma solução de radioterapia no Hospital Erasto Gaertner - Curitiba/PR. Atualmente, três soluções já foram entregues, sendo nas unidades: Hospital da Fundação Hospitalar Assistencial da Paraíba , Hospital Dom Pedro de Alcântara - Feira de Santana/BA e Hospital Erasto Gaertner - Curitiba/PR.
 
O Ministério da Saúde inovou seus informes trazendo informações mais detalhadas sobre as etapas de cada hospital, bem como apresentando os valores da obra, do equipamento, do projeto, da fiscalização e da solução.

Obras em execução
 
  • 6 unidades constam com suas obras em execução, sendo elas: Santa Casa de Misericórdia de Maceió/AL; Hospital Governador João Alves Filho - Sergipe/SE; Hospital Universitário de Brasília - Brasília/DF; Santa Casa de Misericórdia de Sobral /CE; Hospital da Irmandade Santa Casa de Misericórdia -Sorocaba/SP; Instituto Brasileiro de Controle do Câncer/IBCC – São Paulo/SP e Hospital Universitário de Santa Maria – Santa Maria/RS.

  • 1 unidade consta com a obra paralisada, sendo ela: Hospital da Fundação Centro de Controle de Oncologia – Manaus/AM.

  • 6 unidades estão em processo licitatório, sendo que as unidades: Hospital da Fundação Hospitalar Estadual do Acre – Rio Branco/AC, Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo‐Barbalha/CE e Santa Casa de Misericórdia de Limeira/SP constam com a licitação homologada, com os projetos aguardando ordem de serviço. Outras três unidades constam com a licitação em análise documental, sendo elas: Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/RS, Hospital do Câncer de Pernambuco - Recife/PE, Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - Pelotas/RS.

  • 1 unidade consta com o projeto em elaboração do termo de referência, sedo ela: Hospital Ana Nery/RS.

  • 8 unidades estão com o projeto executivo em análise pelo Ministério da Saúde, sendo elas: Hospital das Clínicas de Porto Alegre; Hospital Regional do Oeste - Chapecó/SC; Hospital Municipal de Teixeira de Freitas - Teixeira de Freitas/BA; Hospital Santa Marcelina- São Paulo/SP; Hospital Estadual de Bauru/SP; Hospital Regional do Vale do Paraíba - Taubaté/SP; Hospital Santa Casa de Misericórdia - Campo Mourão/PR; Instituto de Câncer de Londrina/PR.

  • 3 unidades estão com o projeto executivo em elaboração na Varian, sendo elas: Hospital Regional de Taguatinga; Hospital Regional João de Freitas/Arapongas/PR e Hospital Estadual Mário Covas/SP.

Situação corrente dos projetos básicos de arquitetura e engenharia:
 
  • 26 unidades constam com os projetos básicos de arquitetura e engenharia em reanálise, sendo elas: Hospital São Paulo; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás; Hospital Santo Antônio da Fundação de Saúde Comunitária - Sinop; Hospital Geral do Andaraí; Hospital da Santa Casa de Caridade - Bagé/RS; Hospital Regional de Mato Grosso Sul/MS; Hospital Marieta Konder/SC; Hospital São Francisco de Assis-Jacareí/SP; Conjunto Hospitalar de Sorocaba/SP; Hospital Geral de Vitória da Conquista/BA; Hospital Geral de Roraima/RR; Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho/MA; Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis/MT; Hospital Universitário São Francisco Bragança Paulista/SP; Hospital Anchieta/Fundação ABC/SP; Hospital Regional de Presidente Prudente/SP; Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos/SP; Hospital Cura D'ars/ Beneficência Camiliana/CE; Instituto Materno Infantil de Pernambuco - IMIP/PE; Hospital da Clinicas Dr. Alberto Lima /AP; Hospital Geral Roberto Santos/CICAN / BA; Hospital N. Sra da Conceição/Sociedade Divina Providência/Tubarão/SC; Hospital Geral de Palmas/TO; Hospital Angelina Caron/Sociedade Hospitalar Angelina Caron/PR; Hospital Universitário Severino Sombra/RJ e Instituto do Câncer do Ceará /ICC ‐ Fortaleza/CE.

  • 1 unidade consta com o projeto básico de arquitetura e engenharia em análise, sendo ela: Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian - Campo Grande/MS.

  • 21 projetos foram suspensos por determinação do Comitê Executivo, sendo referentes às seguintes unidades: Hospital da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros/SP; Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo/SP; Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro; Hospital do Câncer A.C Camargo; Hospital Regional do Vale da Ribeira - Pariquera-açu/SP; Hospital São Vicente de Paulo/Cruz Alta/RS; Hospital de Caridade São Braz de Porto União/SC; Hospital Regina /Associação Congregação de Santa Catarina / RS; Hospital São Marcos/Sociedade Piauiense Combate ao Câncer/PI; Hospital Universitário Santa Terezinha/SC, Hospital Universitário Walter Cantídio; Hospital Universitário Evangélico de Curitiba/PR; Hospital São José/Teresópolis/RJ; Santa Casa de Misericórdia de Anápolis/GO; Hospital de Caridade São Vicente de Paulo/Guarapuava/PR; Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo – IMOAB; Hospital do Câncer III/HC III/INCA - Rio de Janeiro/RJ; Associação Beneficente Douradense - Dourados; Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana/RS; Hospital Regional de Assis - Assis/SP e Hospital da Irm. Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza/CE.
     
Excluídos pelo comitê gestor:

  • 4 unidades foram excluídas pelo comitê gestor, sendo elas: Hospital de Referência de Araguaína/TO; Hospital dos Servidores do Estado/Ministério da Saúde/RJ; Fundação Hospital Centenário-São Leopodo /RS e Hospital Nossa Senhora da Conceição – Porto Alegre / RS.

E agora?

O Oncoguia conta com a iniciativa de Advocacy "Monitorando o Plano de Expansão de Radioterapia no SUS” que visa não só monitorar o andamento, especificamente neste momento na cidade de Sorocaba-SP, mas, sempre que necessário, interferir, através de ações de advocacy, nas microetapas de execução do plano, para o célere e pleno acesso dos pacientes ao serviço de radioterapia nesta cidade.

Acompanhe mensalmente as informações sobre o andamento das obras em sua cidade. Tenha acesso aos informes do Ministério da Saúde.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive