Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[INFORME DE ADVOCACY] Câmara dos Deputados quer aprovar ainda neste ano projeto de lei que regula o Outubro Rosa

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O que houve?

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados pretende votar o PL 6621/2013, de autoria da deputada Sandra Rosado (PSB/RN), que estende para todo o País as atividades do Outubro Rosa, movimento dedicado à conscientização do câncer de mama. Entre as atividades previstas no projeto estão a iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa; promoção de palestras e atividades educativas; veiculação de campanhas de mídia; e a realização de eventos sobre o tema.

E agora?

O projeto de lei precisa ser aprovado nas comissões de seguridade social e família (CSSF) e de constituição, justiça e cidadania (CCJC) na Câmara, não precisando ser votado em plenário. Caso aprovado na Câmara, o projeto seguirá para a revisão no Senado Federal.

Contexto:

O movimento Outubro Rosa já é realizado no mundo inteiro e em alguns estados brasileiros, para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Em Brasília, o Congresso Nacional se junta a monumentos em todo o mundo e se ilumina de rosa durante todo esse mês. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, e o que mais causa mortes entre elas. Com mais de 50 mil casos diagnosticados todos os anos, o número de mortes ultrapassa doze mil em nosso país.

Texto completo do PL 6621/2013

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive