Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[INFORME DE ADVOCACY] ANS muda de diretoria e Martha Oliveira assume o cargo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O que houve

Nesta última semana a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS anunciou a mudança de sua diretoria colegiada. O médico cardiologista André Longo encerrou o mandato como diretor-presidente da ANS neste sábado (10/01). O cargo de diretora-presidente passa a ser ocupado interinamente por Martha Oliveira, médica pediatra, que é diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS.

Longo ainda deixou vago o cargo de diretor de Normas e Habilitação de Produtos, que passa a ser ocupado por José Carlos Abrahão, médico pediatra e também diretor de Gestão da Agência. As outras duas diretorias são ocupadas por Leandro Reis - Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras - e por Simone Freire - Diretoria de Fiscalização.

E agora?

A composição da Diretoria Colegiada da ANS fica:
  • Martha Oliveira: diretora-presidente substituta e diretora de Desenvolvimento Setorial (DIDES).
  • José Carlos Abrahão: diretor de Normas e Habilitação de Produtos (DIPRO) e diretor interino de Gestão (DIGES).
  • Leandro Reis: diretor de Normas e Habilitação de Operadoras (DIOPE).
  • Simone Freire: diretora de Fiscalização.

Martha de Oliveira é médica com especialização em pediatria, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com mestrado em saúde coletiva pela mesma instituição. Obteve seu doutoradona área de envelhecimento humano na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou na ANS como médica consultora em 2004 e em 2005, após prestar concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, tornou-se servidora do quadro efetivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive