Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ibrafig promove webinar sobre carcinoma hepatocelular (CHC)

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2021 - Data de atualização: 15/09/2021


O Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig)/ Sociedade Brasileira de Hematologia, promove nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 19h, Webinar – seminário online ao vivo – ­ com o tema Linha de cuidado de cirrose e carcinoma hapatocelular, módulo 2. A transmissão e as inscrições gratuitas são pelo site e estão abertas a profissionais de saúde, pacientes e público em geral.

Nessa sessão, os palestrantes convidados são os especialistas: Aline Chagas (SBH), que aborda O cenário atual da CHC no Brasil; Viviane de Mello (SBH), com o tema Como rastrear CHC na atenção primária; Cássia Regina Guedes Leal (SBH), que fala sobre o melhor algoritmo de conduta no manejo do CHC no SUS; e Paulo Lisboa Bittencourt (presidente do IBRAFIG) que apresenta o tema Como melhorar a jornada do paciente com CHC no SUS.

Participam como debatedores representantes do Ministério da Saúde, do Oncoguia representando Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Hepatologia, da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e de grupos de pacientes, entre outros.  

O carcinoma hepatocelular é o tipo mais comum de câncer de fígado e ocorre geralmente em pacientes com cirrose e em locais em que as infecções de hepatite B e C são mais frequentes. É uma doença silenciosa, não apresentando sintomas nas fases mais precoces. Quanto mais precoce o diagnóstico, mais otimista o prognóstico

Para agenda completa, acesse o site do Ibrafig e acompanhe as páginas @tudosobrefigado nas redes sociais.

Matéria publicada pela Assessoria de Imprensa em 15/09/2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive