Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

I Encontro Vivendo com Câncer de Mama Metastático

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/11/2015 - Data de atualização: 03/11/2015


O I Encontro Vivendo com Câncer de Mama Metastático foi realizado no dia 22/06/2013, em São Paulo/SP. O enfoque do evento foi Vivendo com Câncer de Mama Avançado.

O público foi composto por pacientes que convivem com câncer de mama e que estão em tratamento ou, ainda, que possuem metástases. Isso porque, pacientes oncológicos estão vivendo por muito mais tempo e com qualidade, apesar da presença da doença, e este fato traz novos desafios, aprendizados e demandas para o dia a dia.

Por meio de palestras com médicos oncologistas, psico-oncologistas e outros profissionais, o evento trouxe para a discussão temas como:

  • Novidades nos Tratamentos dos diferentes Tipos de Câncer de Mama.
  • Direitos dos Pacientes: Teoria e Prática.
  • Qualidade de Vida.
  • Dicas para a Autoestima.
  • Manejo de Efeitos Colaterais.
  • A Importância das Redes de Apoio e Engajamento.

A psico-oncologista e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, explicou que o encontro, como o próprio nome diz, "quis, acima de tudo, mostrar às pacientes que elas não estão sozinhas e que podem contar com diferentes formas de apoio no enfrentamento da doença”.

Um dos assuntos de grande destaque foi a palestra sobre "Direitos dos pacientes: Teoria e Prática”, comandada pelo Diretor Jurídico, Tiago Farina Matos, que colocou em debate assuntos como INSS, aposentadoria, Saúde suplementar, SUS, entre tantos outros pontos que trouxeram muitos depoimentos de pacientes inconformadas com o descaso dado a elas que, além de terem de enfrentar a doença, ainda são obrigadas a correr atrás de seus direitos que, muitas vezes, não são colocados em prática.

Veja as fotos do evento:

















































Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive