Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hospital lança livro de receitas para pessoas em tratamento de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/05/2019 - Data de atualização: 28/05/2019


Alimentação saudável e balanceada pode ajudar no tratamento de câncer. Foto: cattalin/Pixabay

O tratamento do câncer pode provocar alguns efeitos colaterais, como náuseas e vômitos, falta de apetite, feridas na boca e língua, o que dificulta a alimentação. Porém, associar uma dieta saudável melhora o quadro e ameniza as consequências da medicação.

Pensando nisso, o Serviço de Alimentação do Hospital Sírio-Libanês, com o apoio do Centro de Oncologia da instituição, lançou um livro de receitas para pacientes oncológicos.

A ideia é trazer dicas de alimentação variada, com receitas simples, saborosas e com nutrientes funcionais que minimizam alguns dos efeitos colaterais comuns no tratamento da doença.

Os pratos também contribuem para a melhora do prognóstico, ajudam na manutenção do peso adequado e otimizam as funções imunológicas.

Entre as autoras do guia estão Erika Hirose, especialista em nutrição para pacientes oncológicos; Tainá Ortega, nutricionista clínica; Simone Kikuchi, nutricionista líder assistencial do Serviço de Alimentação; e Jucileide Pereira, chef de cozinha, todas do Hospital Sírio-Libanês.

O Guia de Receitas para o Paciente Oncológico, que conta com saladas, pratos principais, bebidas e sobremesas, já está disponível de forma gratuita no site do hospital. Clique aqui para ver.

Fonte: O Estado de S. Paulo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive