Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hospital de Jaú faz troca solidária de figurinhas da Copa para crianças com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/05/2018 - Data de atualização: 15/05/2018


O Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP) entrou na febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo e está realizando uma campanha de doação de figurinhas para promover um momento de diversão às crianças em tratamento contra o câncer.

O hospital recebeu a doação de dezenas de álbuns de figurinhas que foram distribuídos para os pacientes da pediatria e também tem recebido várias figurinhas, já que muitas crianças não tem condições de comprá-las.

Para a médica oncologista pediátrica, Larissa Moreira, a ação é muito importante, pois serve como distração em meio a uma vida de internações.

"Eles passam por internações prolongadas, ou os pacientes tem vindas frequentes ao ambulatorio e esse é o momento de distração em que eles esquecem um pouco o tratamento, do fato de estar dentro de um hospital", relata.

Os irmãos Rogério, de 5 anos, e Nicolas, de 3 anos, fazem tratamento para anemia e, com frequência, estão visitando o hospital. Os dois ficaram muito alegres ao receber o álbum e as figurinhas.

"Eu vou colar tudo! Eu gosto muito de brincar", conta Rogério, de 5 anos.

A Larissa de Godoy, de 17 anos, está finalizando o tratamento de câncer do sistema linfático no Hospital Amaral. A pior parte, que é a quimioterapia, já passou e ela sabe bem a importância de, por alguns minutos ou uma horinha que seja, não pensar na doença.

"Sai da rotina, o tempo passa mais rápido e é bom, porque se a gente ficar só no hospital com o tratamento, enjoa, a criança fica irritada. Então, quando vc começa a fazer coisas diferentes, ajuda mesmo!", conta.

Todas as figurinhas são fruto de doações que o hospital recebe. Os interessados em doar as repetidas, que não serão mais usadas, devem levar direto no hospital, que fica na rua Dona Silvéria, 150. Ou, caso a pessoa não more em Jaú e também quiser doar, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1201.

Fonte: G1 Bauru e Marília

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive