Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hospital de Jaú faz troca solidária de figurinhas da Copa para crianças com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/05/2018 - Data de atualização: 15/05/2018


O Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP) entrou na febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo e está realizando uma campanha de doação de figurinhas para promover um momento de diversão às crianças em tratamento contra o câncer.

O hospital recebeu a doação de dezenas de álbuns de figurinhas que foram distribuídos para os pacientes da pediatria e também tem recebido várias figurinhas, já que muitas crianças não tem condições de comprá-las.

Para a médica oncologista pediátrica, Larissa Moreira, a ação é muito importante, pois serve como distração em meio a uma vida de internações.

"Eles passam por internações prolongadas, ou os pacientes tem vindas frequentes ao ambulatorio e esse é o momento de distração em que eles esquecem um pouco o tratamento, do fato de estar dentro de um hospital", relata.

Os irmãos Rogério, de 5 anos, e Nicolas, de 3 anos, fazem tratamento para anemia e, com frequência, estão visitando o hospital. Os dois ficaram muito alegres ao receber o álbum e as figurinhas.

"Eu vou colar tudo! Eu gosto muito de brincar", conta Rogério, de 5 anos.

A Larissa de Godoy, de 17 anos, está finalizando o tratamento de câncer do sistema linfático no Hospital Amaral. A pior parte, que é a quimioterapia, já passou e ela sabe bem a importância de, por alguns minutos ou uma horinha que seja, não pensar na doença.

"Sai da rotina, o tempo passa mais rápido e é bom, porque se a gente ficar só no hospital com o tratamento, enjoa, a criança fica irritada. Então, quando vc começa a fazer coisas diferentes, ajuda mesmo!", conta.

Todas as figurinhas são fruto de doações que o hospital recebe. Os interessados em doar as repetidas, que não serão mais usadas, devem levar direto no hospital, que fica na rua Dona Silvéria, 150. Ou, caso a pessoa não more em Jaú e também quiser doar, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1201.

Fonte: G1 Bauru e Marília

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive