Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Grupo debate Tabela SUS com lideranças da Saúde Pública

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/08/2019 - Data de atualização: 14/08/2019


O que houve?

Foi realizada, nesta terça-feira (13), reunião técnica do Grupo de Trabalho da Tabela SUS. A reunião foi mediada pelo coordenador do Grupo, deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ). Esta foi a oitava e penúltima reunião técnica prevista. A próxima reunião terá como convidado o Ministério da Saúde.

Estiveram presentes na reunião para debater o tema o Dr. Henrique Prata, diretor do Hospital do Amor de Barretos,  Dra. Miyuki Goto, consultora da Associação Médica Brasileira (AMB), o presidente da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul - Dr. Cláudio José Allgayer, Maria Inez Gadelha, chefe de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde e o Dr. Emílio César Zillig, representante da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.

E agora?

O coordenador do Grupo de Trabalho deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ) enfatizou que o valor pago pelo SUS para uma equipe de médicos realizar cirurgias é irrisório. E pediu que o Ministério da Saúde no próximo encontro traga a série histórica dos valores das principais cirurgias realizadas no Brasil. 

A relatora do Grupo de Trabalho deputada Silvia Cristina (PDT-RO) disse que está ouvindo especialistas da área da saúde com o objetivo de montar um relatório que melhore o atendimento dos pacientes no SUS.

Os deputados Eduardo Braide (PMN-MA), Pedro Westphalen (PP-RS), Tereza Nelma (PSDB-AL), Santini (PTB-RS), Flávia Morais (PDT-GO) e Hiran Gonçalves (PP-RR) também participaram da discussão.

Tenha acesso ao vídeo da reunião ténica



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive