top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[GRANT] Oncoguia recebe apoio das fundações Komen® e Caterpillar

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/02/2016 - Data de atualização: 11/04/2016


Líderes de saúde global Susan G. Komen e a Fundação Caterpillar, comemoram hoje uma parceria de cinco anos na luta para reduzir mortes por câncer da mama em países da América Latina, com o valor de US $746,791 em financiamento para apoiar programas focados na deteção precoce, de mulheres jovens com câncer de mama, e tambem treinamento para profissionais de saúde.

Desde 2011, a Fundação Caterpillar investiu um total de US $5 milhões para apoiar programas de câncer de mama no Brasil, México e Panamá, e assim tornou-se possível para Komen premiar 29 subsídios à organizações destes países. Até esta data, a parceria tem alcançado:

  • Mais de 10 milhões de mulheres e homens com informações vitais do câncer de mama.

  • 2.377 mulheres navegadas dentro do sistema de saúde e recebendo serviços de apoio.

  • 2.540 profissionais da saúde, proporcionando o mais avançado treinamento do câncer de mama.

"Komen e a Fundação Caterpillar já causaram um impacto incrível na América Latina com uma abordagem, que atinge indivíduos e profissionais da saúde," disse a presidente e CEO da Komen, Dra. Judy Salerno. "O compromisso da Fundação Caterpillar para esta região do mundo está ajudando a reduzir a carga dessa doença, a fim de salvar vidas."

No Brasil, avanços no sistema de saúde universal do país não tem abordado adequadamente aumentos no câncer de mama, e as desigualdades sociais e geográficas inibem que pacientes recebam tratamento de qualidade. No México, mais da metade das mulheres diagnosticadas com câncer de mama são diagnosticadas em estágios tardios da doença (menos de cinco por cento dos pacientes são diagnosticados no início, quando a opções bem maiores para um tratamento bem sucedido). No Panamá, pacientes de câncer de mama enfrentam barreiras significativas no acesso à saúde e dependem de um unico hospital do câncer servindo toda a população do país.

"A Fundação Caterpillar orgulha-se da nossa história com Susan G. Komen e o impacto que nosso investimento têm tido na América Latina," disse Michele Sullivan, presidente da Fundação Caterpillar. "Garantindo que mulheres e profissionais de saúde tenham educação e acesso a recursos, é essencial para diminuir a taxa de mortalidade do câncer de mama."

Seis organizações no Brasil e México estão entre aqueles selecionados para receber financiamento para os programas que visam melhorar os resultados para as mulheres locais. A seguir:

Brasil

Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos visa aumentar as taxas de diagnóstico precoce do câncer de mama através do primeiro programa nacional de formação para radiologistas, físicos, técnicos e gestores do programa de rastreamento no Brasil.

Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Pérola Byington irá fornecer treinamento prático aos médicos, ginecologistas e mastologistas através de um modelo pioneiro para mover as mulheres do rastreamento ao diagnóstico em uma única visita clínica.

Instituto Oncoguia irá preparar assistentes sociais de hospitais públicos de câncer e ONGs em São Paulo para melhor informar e orientar pacientes de câncer de mama de baixa renda e suas famílias sobre os direitos dos pacientes e o acesso ao tratamento de câncer.

México


Tomatelo a Pecho, A.C. promoverá a detecção precoce e o tratamento imediato do câncer de mama através de um currículo de formação desenvolvido em parceria com a Iniciativa de Equidade Global da Harvard, para educar os profissionais da atenção básica, estudantes de medicina e membros de organizações da sociedade civil no México.

Medicos por el Cáncer, A.C. oferecerá cursos de formação orientados ao melhoramento da qualidade de imagens da mama em instituições públicas e centros da mama, assim como melhorar as habilidades de cirurgiões, radiologists e técnicos de radiologia.

Asociacion Mexicana de lucha Contra el Cancer A.C. irá desenvolver ferramentas e recursos para educar os pacientes e médicos sobre os problemas que enfrenta mulheres jovens com câncer de mama em Monterrey, Mexico.

Sobre a Susan G. Komen®

Susan G. Komen é a maior organização do mundo do câncer de mama, financiando mais pesquisa do câncer de mama do que qualquer outra organização sem fins lucrativos, proporcionando ajuda em tempo real para aqueles que enfrentam a doença. Desde a sua fundação em 1982, Komen têm financiado mais de US$889 milhões em pesquisa e propiciou US$1,95 bilhões em financiamento para programas de rastreamento, educação, tratamento e apoio psicossocial, atendendo milhões de pessoas em mais de trinta países de todo o mundo. A Komen foi fundada por Nancy G. Brinker, que prometeu para a irmã dela, Susan G. Komen, que daria fim à doença que tirou a vida de Suzy. Visite o site ou conecte-se conosco no Facebook e no Twitter @SusanGKomen.

Fonte: Bussiness Wire



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive