top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Global Coalition for Melanoma se reune em Boston

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/11/2016 - Data de atualização: 22/11/2016


Durante os dias 05 e 06 de Novembro, o Oncoguia esteve presente na reunião da Global Coalition for Melanoma Patient Advocacy como representante do Brasil.

O evento aconteceu em Boston (EUA) e contou com a participação de organizações de mais de 16 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia que se reuniram para debater os desafios e barreiras enfrentados pelo paciente com melanoma. O propósito do encontro era encontrar sinergias de atuação global para diminuição da incidência da doença e garantir maior qualidade de vida para esse paciente.

As principais atividades do grupo são:

  • Ampliar a conscientização da população em geral sobre melanoma, incluindo a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce.
  • Melhorar o acesso a tratamento e novas drogas.
  • Melhorar o acesso de pacientes à pesquisa clínica.

O Oncoguia vem nos últimos anos desenvolvendo diversas atividades para garantir informação de qualidade para população em geral  e pacientes sobre câncer de pele e melanoma. Dentre elas estão: o Blog Cuide Bem da Sua Pele e material informativo sobre a importância do autocuidado com a pele como forma de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive