top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Global Coalition for Melanoma se reune em Boston

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/11/2016 - Data de atualização: 22/11/2016


Durante os dias 05 e 06 de Novembro, o Oncoguia esteve presente na reunião da Global Coalition for Melanoma Patient Advocacy como representante do Brasil.

O evento aconteceu em Boston (EUA) e contou com a participação de organizações de mais de 16 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia que se reuniram para debater os desafios e barreiras enfrentados pelo paciente com melanoma. O propósito do encontro era encontrar sinergias de atuação global para diminuição da incidência da doença e garantir maior qualidade de vida para esse paciente.

As principais atividades do grupo são:

  • Ampliar a conscientização da população em geral sobre melanoma, incluindo a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce.
  • Melhorar o acesso a tratamento e novas drogas.
  • Melhorar o acesso de pacientes à pesquisa clínica.

O Oncoguia vem nos últimos anos desenvolvendo diversas atividades para garantir informação de qualidade para população em geral  e pacientes sobre câncer de pele e melanoma. Dentre elas estão: o Blog Cuide Bem da Sua Pele e material informativo sobre a importância do autocuidado com a pele como forma de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive