top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Giovanna Antonelli corta o próprio cabelo e doa para crianças com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/03/2017 - Data de atualização: 17/03/2017


A atriz Giovanna Antonelli aproveitou a transformação que a personagem Alice, de Sol Nascente, sofrerá na última fase da novela para cortar os cabelos e doar para a ONG Cabelegria, da qual é madrinha. A organização faz perucas para crianças com câncer. Giovanna escolheu cortar o próprio cabelo e postou o vídeo no YouTube.

"Minhas filhas já cortaram o cabelo e doaram pra eles, meu filho também. Eu não tinha feito ainda, então, como eles resolveram cortar para a novela, eu falei pro Anderson (Couto, cabelereiro da Globo) 'marca aqui que eu mesma vou cortar'", diz a global no vídeo, que não mostra, no entanto, o resultado final - a atriz cortou as madeixas no estilo "long bob", na altura dos ombros, e clareou com um tom de loiro.

Geralmente, as ONGs pedem um mínimo de 20 centímetros de cabelo para a doação. Em Pernambuco, algumas das instituições que recebem doações para confecção de perucas para pacientes com câncer são o Hospital de Câncer de Pernambuco (informações através do telefone 3217.8236) e o IMIP (2122.4100). Para quem ainda não atingiu o tamanho mínimo de cabelo, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer recebem doações monetárias ou de produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos. Os telefones para contato são 3267.9200 (NACC) e 3423.7633 (GAC).

Fonte: Diário de Pernambuco

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive