top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Giovanna Antonelli corta o próprio cabelo e doa para crianças com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/03/2017 - Data de atualização: 17/03/2017


A atriz Giovanna Antonelli aproveitou a transformação que a personagem Alice, de Sol Nascente, sofrerá na última fase da novela para cortar os cabelos e doar para a ONG Cabelegria, da qual é madrinha. A organização faz perucas para crianças com câncer. Giovanna escolheu cortar o próprio cabelo e postou o vídeo no YouTube.

"Minhas filhas já cortaram o cabelo e doaram pra eles, meu filho também. Eu não tinha feito ainda, então, como eles resolveram cortar para a novela, eu falei pro Anderson (Couto, cabelereiro da Globo) 'marca aqui que eu mesma vou cortar'", diz a global no vídeo, que não mostra, no entanto, o resultado final - a atriz cortou as madeixas no estilo "long bob", na altura dos ombros, e clareou com um tom de loiro.

Geralmente, as ONGs pedem um mínimo de 20 centímetros de cabelo para a doação. Em Pernambuco, algumas das instituições que recebem doações para confecção de perucas para pacientes com câncer são o Hospital de Câncer de Pernambuco (informações através do telefone 3217.8236) e o IMIP (2122.4100). Para quem ainda não atingiu o tamanho mínimo de cabelo, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer recebem doações monetárias ou de produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos. Os telefones para contato são 3267.9200 (NACC) e 3423.7633 (GAC).

Fonte: Diário de Pernambuco

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive