Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Geneticistas conseguem reverter os efeitos do câncer infantil

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2021 - Data de atualização: 27/07/2021


Os geneticistas irlandeses descobriram como uma mutação genética específica chamada “H3K27M” é responsável por causar esse tumor incurável conhecido como gliomadifuso de linha média (GDM) e com esse trabalho com células em laboratório foram capazes de retardar o progresso do tumor.

O trabalho foi publicado na revista “Nature Genetics” e além de mostrar um maior conhecimento genético da forma como esse tipo de câncer infantil evolui, agrega uma abordagem terapêutica que tem resultados promissores e dá esperança para tratamentos futuros.

Agora, os cientistas estão esperando por testes clínicos para começar a avaliar as drogas já aprovadas, que têm como alvo a mesma via biológica importante envolvida no GDM como já fazem com sucesso em linfomas e sarcomas, como dois cânceres comuns em adultos.

Os gliomas pediátricos como o GDM estão entre os cânceres infantis mais devastadores. Os tumores surgem no cérebro e são muito difíceis de tratar, tornando o seu prognóstico extremamente negativo. “Esperamos que os insights nos ajudem a projetar e implementar novos tratamentos baseados em oncologia de precisão”, disse Adrian Bracken, que liderou a pesquisa.

Fonte: Isto É Dinheiro



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive