Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Game orienta sobre diagnóstico precoce do câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/10/2019 - Data de atualização: 24/10/2019


O jogo ensina os movimentos do autoexame de mama

Nos últimos 15 anos, o movimento Outubro Rosa conscientiza as mulheres quanto aos fatores de risco e proteção para combater o crescimento do câncer de mama no Brasil. Porém, o preconceito e a escassez de informações ainda é uma questão negativa em relação à doença. Para minimizar esse cenário, foi desenvolvido o game interativo Mamaze.

O jogo, disponível apenas para celular, é uma iniciativa social criada pela agência DPZ&T em parceria com a UmStudio Code & Motion, com apoio científico dos Institutos Vencer o Câncer e Oncoguia.

Composto por três fases com labirintos que remetem a movimentos do autoexame, o Mamaze leva as usuárias a um próximo estágio após a conclusão do desafio.

O game possui um quiz que demonstra, com três perguntas, que os cuidados não devem parar no autoexame das mamas. As questões abordam conhecimentos sobre fatores de riscos, as formas de prevenção e também o que é recomendável em casos de câncer metastático.

Na sequência, uma mensagem incentiva que as usuárias façam mamografias regularmente e evitem o diagnóstico tardio, entrando em contato com um médico.

Matéria publicada pelo portal Metrópoles em 24/10/2019.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive