Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Fundação Ataulpho de Paiva informa sobre fabricação de IMUNOBCG

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/04/2019 - Data de atualização: 12/04/2019


 

O que houve?

No final do mês de fevereiro de 2019, o Oncoguia enviou ofício à Fundação Ataulpho de Paiva, considerando os períodos de desabastecimento da Imuno BCG nos últimos anos e, igualmente, relatos em nossos canais de atendimento, no mês de janeiro de 2019, de pacientes assistidos nas cidades de São Paulo/SP, Boituva/SP e Belo Horizonte/MG, sobre suposta indisponibilidade do produto. Por esta razão enviamos à FAP os seguintes questionamentos:

  • A fabricação e distribuição da medicação Imuno BCG para tratamento de câncer de bexiga encontra-se regular?
  • Há previsibilidade de interrupção da fabricação para o ano de 2019? Se sim, favor informar o período previsto.
  • Há previsibilidade de não atendimento ao público nacional face à produtividade ser menor que a demanda?
  • Houve aumento da produtividade da medicação em relação ao quanto fabricado nos anos de 2017 e 2018? Se sim, em qual percentual?

Em ofício resposta recebido em 29 de março, o presidente da Fundação, Sr. Germano Gerhardt Filho, informou que partir de abril de 2018, a Fundação Ataulpho de Paiva retornou suas atividades industriais. Informou ainda que, a FAP é instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que financia sua área social com os recursos gerados pela produção de BCG. Por fim, esclareceu que a partir da retomada da produção, a FAP tem fornecido regularmente seus produtos ao mercado nacional através da rede de distribuidores credenciada, constante em seu site, e que a produção atende a demanda nacional, trabalhando, atualmente, com estoque pulmão suficiente para quatro meses de venda.
 
E agora?
 
Seguimos atentos, monitorando a fabricação e distribuição do Imuno BCG pela Fundação Ataulpho de Paiva, bem como, os casos e motivos de indisponibilidade do medicamento, através de nosso canal de atendimento ao paciente. 

Após vários anos acompanhando a indisponibilidade recorrente no medicamento no mercado, esperamos que, de fato, o problema não mais volte a ocorrer, e que, medidas tenham sido adotadas pela Fundação para o abastecimento a contento da população.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive