Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Frente Parlamentar Mista da Luta Contra o Câncer será criada

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/02/2019 - Data de atualização: 14/02/2019


O que houve? 

Dados do Instituto Nacional do Câncer demonstram que o câncer é responsável por mais de 12% de todas as causas de óbito no mundo, mais de 7 milhões de pessoas morrem anualmente da doença. No Brasil, o INCA estima mais de 600.000 mil novos casos de câncer por ano em todas as neoplasias acometendo homens e mulheres.

Em virtude dos dados apresentados, a deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou o  requerimento n° 287/19, solicitando a criação da Frente Parlamentar Mista, em Prol da Luta Contra o Câncer. “O objetivo é buscar de forma suprapartidária, discutir, avaliar e propor medidas que proporcionem um efetivo combate a esse mal que assola o nosso país, integrando o Poder Legislativo aos demais Poderes, reunindo entidades representativas e principalmente setores de pesquisa e desenvolvimento científico que permitam a busca de tratamentos e cura para essa grave doença”, informou a deputada.

“Objetiva-se ainda, apoiar as Unidades de Saúde, públicas e privadas que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, no fortalecimento orçamentário e financeiro e contribuir para a busca de legislações que permitam uma melhor atuação das entidades e profissionais que atuam no processo”, acrescentou. A deputada Sílvia Cristina Amancio Chagas nasceu em Ji-Paraná (RO), tem 45 anos e é jornalista. Ex-vereadora de Ji-Paraná (RO), a parlamentar tem se destacado por prestar excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tem medido esforços para atender as reivindicações da população.
 
Após ser acometida por câncer de mamar, Silvia passou a trabalhar a prevenção e tratamento da doença na região central e no estado de Rondônia. A deputada também atuou como coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) por 12 anos.  
 

E agora?

O requerimento aguarda leitura em Plenário da Câmara dos Deputados.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive