Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Frente Parlamentar Mista da Luta Contra o Câncer será criada

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/02/2019 - Data de atualização: 14/02/2019


O que houve? 

Dados do Instituto Nacional do Câncer demonstram que o câncer é responsável por mais de 12% de todas as causas de óbito no mundo, mais de 7 milhões de pessoas morrem anualmente da doença. No Brasil, o INCA estima mais de 600.000 mil novos casos de câncer por ano em todas as neoplasias acometendo homens e mulheres.

Em virtude dos dados apresentados, a deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou o  requerimento n° 287/19, solicitando a criação da Frente Parlamentar Mista, em Prol da Luta Contra o Câncer. “O objetivo é buscar de forma suprapartidária, discutir, avaliar e propor medidas que proporcionem um efetivo combate a esse mal que assola o nosso país, integrando o Poder Legislativo aos demais Poderes, reunindo entidades representativas e principalmente setores de pesquisa e desenvolvimento científico que permitam a busca de tratamentos e cura para essa grave doença”, informou a deputada.

“Objetiva-se ainda, apoiar as Unidades de Saúde, públicas e privadas que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, no fortalecimento orçamentário e financeiro e contribuir para a busca de legislações que permitam uma melhor atuação das entidades e profissionais que atuam no processo”, acrescentou. A deputada Sílvia Cristina Amancio Chagas nasceu em Ji-Paraná (RO), tem 45 anos e é jornalista. Ex-vereadora de Ji-Paraná (RO), a parlamentar tem se destacado por prestar excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tem medido esforços para atender as reivindicações da população.
 
Após ser acometida por câncer de mamar, Silvia passou a trabalhar a prevenção e tratamento da doença na região central e no estado de Rondônia. A deputada também atuou como coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) por 12 anos.  
 

E agora?

O requerimento aguarda leitura em Plenário da Câmara dos Deputados.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive