top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Oncologia Boehringer Eisai Oncoprod Bayer Janssen ACS Einstein
  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prevenção do Linfedema

  • Equipe Oncoguia
  • - Data da última atualização: 21/08/2015


O tratamento do câncer tem por finalidade a cura ou alívio dos sintomas da doença. Seus efeitos colaterais dependem de múltiplos fatores, variando de paciente para paciente e podendo ser diferente quanto a intensidade e duração.

O linfedema é resultante de uma falha de drenagem no sistema linfático e é um tipo de contenção de líquidos causado pelo acumulo anormal de proteínas e fluídos nos tecidos. Quando manifestado, gera inchaço principalmente nas extremidades dos membros superiores e inferiores.

Nessa seção, separamos tudo o que você precisa saber a respeito do assunto. Mas lembre-se: tratar o linfedema requer a participação da pessoa afetada. O tratamento é individual, dependendo do estágio da doença, do tempo de evolução e também do paciente. Esteja sempre atento ao seu corpo e informe seu médico a quaisquer sinais e sintomas presentes.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2015 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive