Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Fibras para afastar o câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/06/2020 - Data de atualização: 22/06/2020


Existem cada vez mais provas de que o estilo de vida influencia o surgimento de um tumor. Pois cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, decidiram entender a relação entre o consumo de fibras — presentes em vegetais e cereais integrais — e a incidência do câncer de mama.

Revisando 20 estudos, eles compararam os níveis mais altos e baixos de ingestão e notaram que a primeira situação estava atrelada a uma queda de 8% no risco da doença. “Há a hipótese de que as fibras ajudam a reduzir o estrogênio em circulação”, informa a nutricionista Letícia Carniatto, do A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo.

É que tal hormônio incita a proliferação de células mamárias — saudáveis ou não —, o que alimentaria o problema lá na frente. Mas Letícia pondera que o trabalho traz indícios de benefícios, e não um atestado de causa e efeito.

Só vantagem!

Incluir mais fibras na rotina propicia outros efeitos reconhecidos pela ciência:

Intestino regulado
Essas substâncias não só auxiliam na formação do bolo fecal como estimulam os movimentos do intestino.

Colesterol na faixa
Elas também induzem a eliminação do colesterol ruim, o LDL, que é arrastado junto com as fezes.

Saciedade em alta
Alimentos fibrosos exigem mais mastigação e têm digestão vagarosa. Logo, ficamos satisfeitos por tempo prolongado.

Fonte: Veja

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive