Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

FEMAMA promove Fórum para discutir a importância dos dados em saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/10/2019 - Data de atualização: 21/10/2019


O VI Fórum de Combate ao Câncer da Mulher, promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), traz a São Paulo discussões sobre a importância de dados em saúde para trabalhar por melhores cenários da oncologia no Brasil. A programação, que será realizada em 7 e 8 de novembro no Estanplaza International, é voltada a Organizações Não Governamentais, profissionais de saúde, de gestão pública, pacientes, cuidadores, além de acadêmicos da área de saúde.

Entre os temas a serem discutidos no encontro, estão os dados atualizados sobre o panorama do câncer no Brasil, informações disponíveis no DataSUS, geração e aplicação na prática de dados em ações de advocacy e captação de recursos. “Os dados oncológicos são ferramentas de extrema importância para termos um panorama real do atual cenário do câncer no país, bem como entender os gargalos para o enfrentamento da doença e se as atuais políticas públicas estão sendo efetivas para o diagnóstico rápido e tratamento adequado. Nosso objetivo com o evento é fortalecer o grupo de pacientes com informações e utilizá-las como ferramentas de advocacy e captação de recursos”, afirma Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA e chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento.

Uma das discussões do evento será em torno da Notificação Compulsória do Câncer, lei aprovada em 2018, mas que ainda aguarda regulamentação. “Ainda temos esse entrave na obtenção de dados reais sobre o câncer, já que por conta da carência de informações há uma subnotificação do que é registrado nas bases oficiais existentes. Essas informações vão ajudar a agilizar a qualidade do tratamento, além de auxiliar a aprimorar o planejamento de recursos”, comenta Maira, que também é líder do Comitê Executivo do City Cancer Challenge Porto Alegre, case que será apresentado no Fórum.

Fonte: Assessoria de Imprensa Femama

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive