A abordagem da medicina personalizada para tratar o câncer ainda é um conceito relativamente recente. Ferramentas como perfil molecular, ainda são frequentemente consideradas como uma segunda linha de defesa, a serem usadas quando as terapias convencionais não produzem os resultados esperados.
O oncologista poderá optar pela análise do perfil molecular nas seguintes situações:
Um perfil molecular mostra características únicas da doença de um paciente no nível molecular, informando quais tratamentos têm maior probabilidade de produzir os melhores resultados, incluindo tratamentos que podem não ter sido considerados anteriormente. O perfil molecular evita tratamentos ineficazes, desnecessários e potencialmente prejudiciais.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.