Cerca de um em cada 100 adultos sexualmente ativos têm verrugas genitais em algum momento de suas vidas. O HPV-6 e o HPV-11 provocam a maioria destes casos.
A papilomatose respiratória recorrente (PRR) provoca o crescimento de verrugas nas vias aéreas (traqueia e brônquios e pulmões). É raro, mas pode ocorrer quando uma mulher grávida portadora de HPV genital passa o vírus para o bebê durante o parto. Podem apresentar problemas respiratórios, rouquidão ou evoluir para câncer de laringe, o que raramente acontece. Está mais frequentemente associada com os tipos de HPV- 6 e 11.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.