Tipo de Tratamento

Medicina Personalizada


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Exemplos de medicina personalizada

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/02/2015 - Data de atualização: 26/02/2020


Alguns exemplos de estratégias da medicina de precisão incluem:

Terapia-alvo. Tem como alvo genes e proteínas específicos de um tumor que permitem que as células cancerígenas cresçam e sobrevivam. Os cânceres com opções de terapia-alvo disponíveis incluem o câncer de mama, câncer colorretal, tumor estromal gastrointestinal (GIST), câncer de rim, câncer de pulmão, melanoma, mieloma múltiplo, alguns tipos de leucemia e linfomas e alguns tipos de câncer infantil. Entretanto, os pesquisadores encontram novos alvos a cada ano e novos medicamentos são desenvolvidos e testados.

Farmacogenômica. Ao invés de testar o tumor para um gene ou proteína específica, a farmacogenômica analisa a forma como os genes de uma pessoa afetam a maneira como o corpo processa e responde aos medicamentos. Essas diferenças influenciam a eficácia e a segurança da droga para cada pessoa. Por exemplo, alguns pacientes podem processar um medicamento mais rapidamente do que outros, de modo que esses pacientes podem necessitar de doses maiores ou menores de um determinado medicamento, para obter a mesma eficácia do que em outros pacientes. Entretanto, se o organismo de uma pessoa não processa suficientemente rápido, o medicamento permanecerá na corrente sanguínea durante um tempo maior, podendo causar efeitos colaterais mais severos.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive