top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] Suspenso prazo de habilitação de serviços oncológicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/03/2017 - Data de atualização: 13/03/2017


O que houve?

Na última terça-feira (07/03) o Ministério da Saúde publicou por meio da Portaria 458/2017 a decisão de excluir os prazos para a habilitação de serviços de oncologia no SUS previstos anteriormente pela Portaria 140/2014.

Contexto

A Portaria 140/2014, que redefine os critérios e parâmetros para os estabelecimentos de saúde habilitados em oncologia do SUS, estabelecia prazos para que todos os estabelecimentos que prestam serviços em oncologia como CACONs, UNACONs, Hospitais Gerais com Cirurgia Oncológica ou Serviços Isolados de Radioterapia renovassem suas habilitações demonstrando atender aos novos parâmetros previstos pela portaria. Os estabelecimentos que não se adequassem até o prazo previsto seriam desabilitados.

Após repetidas prorrogações para o cumprimento de prazos  definidos na Portaria nº. 140 e com base em uma avaliação feita pelo Departamento de Atenção Especializada e Temática, o Ministério da Saúde tomou a decisão  de suspender os prazos e manter as habilitações.

E agora?


Ficam mantidas as habilitações na Alta Complexidade em Oncologia dos estabelecimentos de saúde relacionados no anexo da portaria 458/2017.

A solicitação para alteração de habilitação e a habilitação de novos estabelecimentos de saúde deverão seguir todos os requisitos estabelecidos na Portaria nº 140/SAS/MS.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive