top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] Oncoguia pede prioridade em processo contra Unimed

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/02/2016 - Data de atualização: 29/02/2016


Contexto

Em fevereiro deste ano, o Instituto Oncoguia apresentou uma denuncia à ANS contra a Unimed do Brasil, devido a edição de tratativa oncológica, uma espécie de guia com recomendação aos médicos sobre opções terapêuticas,  que consta como "não recomendados” medicamentos oncológicos de cobertura obrigatória. Após a denúncia do Instituto Oncoguia foi instaurado o processo administrativo 25789.071395/2015-21, que se encontra para julgamento.

O que o Oncoguia fez agora para acelerar esse processo?

Considerando o relevante interesse público da matéria tratada e, também, que desde o mês de setembro de 2015 não há informações no site sobre os desdobramentos do processo e sua respectiva decisão, o Oncoguia solicitou através de ofício destinado ao Núcleo da Agência Nacional de Saúde (SP), onde tramita o processo em questão, a prioridade de seu julgamento, bem como informações atualizadas sobre seu status e previsão de julgamento, a fim de garantir maior transparência e celeridade na resolução deste problema.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive