top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] ANVISA abre consulta sobre rastreamento de drogas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 20/02/2017 - Data de atualização: 20/02/2017


O que houve?

Na última quinta-feira (16/02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA publicou a Consulta Pública nº 311/2017 para receber comentários e sugestões do público sobre a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de medicamentos na cadeia dos produtos farmacêuticos.

As contribuições deverão ser feitas com base no texto da proposta de revisão da Resolução da Diretoria Colegiada RDC nº, 54 de 10 de dezembro de 2013.

E agora?

Toda a sociedade terá até o dia 17/03 para enviar suas contribuições por meio de um formulário eletrônico próprio disponível no site da ANVISA. Ao término do preenchimento do formulário será disponibilizado ao interessado um número de protocolo do registro da sua participação.

Caso o indivíduo não possua acesso à internet poderá enviar as suas contribuições para o endereço físico da agência, situada no seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Diretoria de Gestão Institucional - DIGES, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília/DF, CEP 71.205-050.

Finalizado o prazo da Consulta Pública, a ANVISA promoverá a análise das contribuições e, ao final do processo, publicará o resultado no portal da Agência.

Contexto

De acordo com a ANVISA o rastreamento dos medicamentos, assunto da Consulta Pública, previne o desvio de medicamentos ao longo da cadeia produtiva, desde a sua saída da fábrica até as mãos do paciente. Isso tem um impacto direto na saúde, pois quando um medicamento é roubado, por exemplo, todas as garantidas de armazenamento do produto são perdidas e isso afeta a qualidade do produto. Além disso, a rastreabilidade permite identificar e retirar rapidamente do mercado lotes de produtos que possam ter problemas de qualidade.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive