Tipos de Câncer

Câncer de Ovário

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Exames de sangue para diagnóstico do câncer de ovário

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/07/2014 - Data de atualização: 16/05/2022


Para o diagnóstico de câncer de ovário, o médico pode solicitar hemograma completo para diagnosticar a presença de anemia, que pode ser provocada por sangramento devido à doença. Também podem ser solicitados outros exames, como bioquímica sanguínea para determinar se o funcionamento do fígado e as funções renais se encontram dentro da normalidade. Ainda pode ser solicitado o marcador tumoral CA-125. Pacientes com nível alto de CA-125 devem consultar também um oncologista. 
 
Alguns tumores de células germinativas de ovário podem aumentar os níveis sanguíneos dos marcadores tumorais gonadotropina coriônica humana, alfa-fetoproteína e do lactato desidrogenase (LDH). Estes exames serão solicitados se houver suspeita que o tumor seja desse tipo de células.
 
Alguns tumores estromais do ovário provocam aumento da inibina e dos hormônios, como estrogênio e testosterona. Esses níveis podem ser investigados se o médico suspeitar que a paciente possa ter esse tipo de tumor.
 
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 03/04/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive