Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Evento discute políticas de saúde em oncologia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/08/2020 - Data de atualização: 05/08/2020


As demandas da oncologia no Brasil e os principais problemas enfrentados pelos pacientes oncológicos que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde) e ou da saúde suplementar serão debatidos, a partir de hoje (dia 3), no 10º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia On-line.

Representantes de diversos setores da sociedade -pacientes, familiares, instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos- participarão das discussões durante cinco dias.

O Fórum Nacional Oncoguia aconteceria em abril, em Brasília, mas precisou ser adiado devido à pandemia do coronavírus. Para garantir a segurança e a saúde de todos os participantes e envolvidos, pela primeira vez o evento será realizado de forma digital, com programação ao vivo, sempre das 14 horas às 18 horas. As inscrições são gratuitas.

"O fórum é uma oportunidade única para analisarmos e discutirmos juntos os principais problemas enfrentados pelos pacientes com câncer, tanto individual como coletivamente. Como o debate é aberto, democrático e gratuito, todos são convidados", afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, ONG de informação, apoio e defesa dos direitos dos pacientes com câncer.

"Vale lembrar que o câncer deve ser encarado como um problema de todos nós: precisamos entender a doença para nos preparar para enfrentá-la. E o fórum proporciona aos participantes mais engajamento e consciência sobre a nossa causa", completa.

Na programação do fórum estão previstas:

- Duas mesas de debates com especialistas sobre o impacto da COVID-19 no câncer.
- Cinco mesas de debates sobre os principais desafios enfrentados pelos pacientes oncológicos.
- Sete entrevistas exclusivas com grandes referências da oncologia e da saúde.
- Sessão exclusiva sobre dados como ponto de partida para decisões e políticas baseadas em evidências, com apresentação e discussão de três casos.
- Conversas inspiradoras sobre o que importa para o paciente.
- Biblioteca digital para assistir sob demanda.

A partir do dia 10 de agosto, todo o conteúdo ficará disponível por 30 dias em plataforma digital com exclusividade para os participantes inscritos.

QUANDO - de 3 a 7 de agosto de 2020
HORÁRIO - das 14h às 18h
ONDE - on-line em uma plataforma interativa, com programação ao vivo

Veja a programação no site e inscreva-se

CONHEÇA ALGUNS DOS PARTICIPANTES

Matéria publicada pelo Estúdio Folha em 03/08/2020.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive