Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estudo revela cerca de 50 medicamentos capazes de combater câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/03/2020 - Data de atualização: 06/03/2020


O mundo farmacêutico se baseia em pesquisas e testes, que vão desde a descoberta de novos componentes até o reúso de medicamentos antigos, em estudos que buscam encontrar formas de combater as doenças mais complicadas, tais como o câncer.

A revista Nature Cancer, novo periódico da Nature (revista britânica conceituada no meio acadêmico), divulgou um estudo que revelou a existência de aproximadamente 50 medicamentos, conhecidos e aprovados, capazes de combater o câncer.

Esse tipo de estudo tem um objetivo bem claro: "O intuito é testar outras drogas em outros cenários. Screenings de linhagens celulares, modelos animais, acelerando a descoberta e a utilização", comenta o professor Leandro Machado Colli, do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Apesar da descoberta, o professor explica que esse passo é apenas o início de uma longa caminhada: "Ninguém vai sair utilizando esses medicamentos para tratar pacientes, porque a gente tem que ir para modelos maiores. A gente ainda vai levar alguns anos de estudos, sendo meia década a média, para que ocorra alguma possível alteração na prática clínica".

Entre os medicamentos testados, há um que originalmente combate a diabete. Embora muitas pessoas acreditem em uma relação entre essa doença e o câncer, o professor aproveita para deixar claro que "não é porque você tem diabete, que você vai ter câncer".

Fonte: UOL VivaBem



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive