Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estudo revela cerca de 50 medicamentos capazes de combater câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/03/2020 - Data de atualização: 06/03/2020


O mundo farmacêutico se baseia em pesquisas e testes, que vão desde a descoberta de novos componentes até o reúso de medicamentos antigos, em estudos que buscam encontrar formas de combater as doenças mais complicadas, tais como o câncer.

A revista Nature Cancer, novo periódico da Nature (revista britânica conceituada no meio acadêmico), divulgou um estudo que revelou a existência de aproximadamente 50 medicamentos, conhecidos e aprovados, capazes de combater o câncer.

Esse tipo de estudo tem um objetivo bem claro: "O intuito é testar outras drogas em outros cenários. Screenings de linhagens celulares, modelos animais, acelerando a descoberta e a utilização", comenta o professor Leandro Machado Colli, do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Apesar da descoberta, o professor explica que esse passo é apenas o início de uma longa caminhada: "Ninguém vai sair utilizando esses medicamentos para tratar pacientes, porque a gente tem que ir para modelos maiores. A gente ainda vai levar alguns anos de estudos, sendo meia década a média, para que ocorra alguma possível alteração na prática clínica".

Entre os medicamentos testados, há um que originalmente combate a diabete. Embora muitas pessoas acreditem em uma relação entre essa doença e o câncer, o professor aproveita para deixar claro que "não é porque você tem diabete, que você vai ter câncer".

Fonte: UOL VivaBem



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive