Tipos de Câncer

Tumor Carcinoide Gastrointestinal

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estatística para Tumor Carcinoide Gastrointestinal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/04/2017 - Data de atualização: 18/04/2017


Embora o número exato seja desconhecido, cerca de 8.000 tumores neuroendócrinos e cânceres que se iniciam no trato gastrointestinal (estômago, intestino, apêndice, cólon ou reto) são diagnosticados anualmente nos Estados Unidos. Estes tumores também podem começar nos pulmões e no pâncreas, e uma pequena porcentagem se desenvolve em outros órgãos. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) não dispõe de dados sobre este tipo de câncer.

O número de tumores carcinoides diagnosticados vem aumentando anualmente. A razão para isto é desconhecida. Acredita-se que possa ser um subproduto do fato de que mais exames clínicos são realizados e com isso mais tumores carcinoides são diagnosticados. Como muitos tumores carcinoides nunca provocam quaisquer sintomas, provavelmente existem muitas pessoas com a doença que nunca serão diagnosticadas. Muitas vezes, estes tumores só são diagnosticados durante a realização de exames de imagem ou de uma cirurgia realizados para outras condições clínicas.

A localização mais comum dos tumores carcinoides gastrointestinais é o intestino delgado, muitas vezes na seção próxima ao íleo. Outros locais comuns incluem o reto, cólon (intestino grosso), o apêndice e estômago.

A idade média das pessoas diagnosticadas com tumores carcinoides é 60 anos. Os tumores carcinoides são mais comuns em afroamericanos do que em brancos e são ligeiramente mais comuns em mulheres do que em homens.

Fonte: American Cancer Society (08/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive