Embora o câncer de pele seja o tipo mais comum entre todos os tipos de cânceres, o carcinoma de células de Merkel é um tipo de câncer raro.
O número de casos diagnosticados de câncer de pele de células de Merkel vem aumentando, anualmente, nas últimas décadas. Isso provavelmente porque os exames de laboratório para diagnosticar esses cânceres se tornaram mais precisos. Mas, o aumento do câncer de pele de células de Merkel também pode ser devido ao aumento dos fatores de risco.
Quatro em cada 5 pessoas diagnosticadas com câncer de pele de células de Merkel têm mais de 70 anos. E os homens são quase 2 vezes mais propensos a desenvolver a doença em comparação com as mulheres.
O câncer de pele de células de Merkel é muito mais comum em brancos do que em pessoas de outras raças.
Fonte: American Cancer Society (09/10/2018)
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.