Espaço do

Paciente

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Esperança: o ingrediente mágico da vida

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/04/2017 - Data de atualização: 13/04/2017


Em um mundo cheio de medo, estresse e tristeza, a nossa tendência pode ser desenvolver uma visão negativa do mundo, do Universo, de nós mesmos.

Parece haver mais dor do que você pode curar, mais brigas do que você pode apartar e mais incertezas do situações que fazem sentido, que são razoáveis para nós. Em momentos como estes, que opções existem para que possamos nos confortar e gerar positividade?

A diferença entre aqueles que se deixam  abater pelas acontecimentos e circunstâncias da vida e aqueles que aceitam os fatos e fazem da adversidade um degrau para evoluir é um sentimento muito importante, chamado Esperança.

No dicionário, a definição de esperança é: uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.

Esperança está diretamente relacionada à perseverança e, consequentemente, à fé. E quando falo de fé, não me refiro somente à fé religiosa.

Fé, é você acreditar em algo sem nenhuma prova. No nosso caso, e me incluo nesse rol, é fé nos médicos que escolhemos, nos exames, nos laboratórios, nos tratamentos.

É acreditarmos, que escolhemos alguém qualificado para cuidar de nós, fechar os olhos e entregar. Vejo muitos pacientes como eu, que procuram segundas, terceiras, quartas opiniões, esperando ouvir o que querem ouvir. Seja problema, seja solução.

Quem tem esperança, não pensa no "E se...”. Quem tem esperança, não pensa no pior. Quem tem esperança, entrega, confia, aceita e agradece.

O quanto você tem exercitado a esperança na sua vida?

Deborah Aquino



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive