Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Especialista reconstrói de graça aréolas para vítimas de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/01/2019 - Data de atualização: 30/01/2019


É muito mais do que um procedimento estético. A micropigmentação paramédica permite a reconstrução das aréolas em mulheres que fizeram a remoção de mamas, vítimas de câncer.

A empresária Sabrina Rodrigues, que atua na área e ministra cursos de micropigmentação, vai além. Ela disponibiliza esse serviço, de forma gratuita e voluntária, para pacientes que tenham sido autorizadas pelos médicos a passar pelo procedimento. 

— Acredito que muitas mulheres se sentem mais à vontade de fazer a micropigmentação com outra mulher. O tratamento é gratuito, o ano todo. Eu encaixo na agenda e faço de cinco a seis por mês.

Ex-comissária de bordo, Sabrina sempre esteve às voltas com o mundo da beleza. Fazia a própria maquiagem para 'voar' e acabava ajudando as amigas no trabalho. 

— Eu colocava cílios postiços nelas, sempre me interessei pela área de estética. 

Ao se desligar da aviação depois da licença maternidade, Sabrina repensou a vida e decidiu que ira investir em uma nova carreira. Optou pela beleza. Formou-se dermopigmentadora e seguiu se aperfeiçoando, até chegar às técnicas que permitem, não só reconstruir aérolas, como também lábio leporino, cicatrizes e camuflagem de estrias, além das aplicações estéticas para sobrancelhas, boca e olhos.

— Conheci uma profissional de Israel que atuava com queimados. Fiz primeiro um curso com ela e vi que poderia transformar a vida da mulher que passa por um câncer. Se uma sobrancelha, muitas vezes, já mexe com a autoestima, imagina poder reconstruir as aréolas? É uma forma de retribuir esse dom que Deus me deu.

Sabrina Rodrigues presta o serviço de forma gratuita em seu estúdio (na Alameda dos Aicás, 269, em Moema, São Paulo). Como ela dá aulas sobre a técnica de realismo 3D para reconstrução de aréolas para mulheres mastectomizadas, algumas vezes as pacientes aceitam ser modelos nos cursos.

Na maior parte dos casos, no entanto, se a paciente teve câncer, fez a mastectomia, e tenha liberação médica para fazer o procedimento, a micropigmentação é agendada e realizada. 

Fonte: R7

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive