Especial

Prevenção


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Especial Pare de Fumar

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/02/2019 - Data de atualização: 12/02/2019


O tabagismo é considerado uma doença crônica causada pela dependência à nicotina. O cigarro está associado a praticamente 90% dos casos de câncer de pulmão, além de também causar outros diferentes tipos de câncer, como: leucemia mielóide aguda, câncer de bexiga, de pâncreas, de fígado, do colo do útero, de esôfago, nos rins, de laringe (cordas vocais), de boca, de faringe (pescoço) e de estômago.

Parar de fumar é fundamental para diminuir o risco de desenvolver não apenas estes tipos de câncer como também outras doenças comuns associadas ao tabagismo, como doenças do aparelho respiratório (enfisema pulmonar, bronquite crônica, asma, infecções respiratórias) e doenças cardiovasculares (angina, infarto agudo do miocárdio, hipertensão arterial, aneurismas, acidente vascular cerebral, tromboses). 

Para oferecer sempre informação atualizada e de qualidade a você, estamos em permanente contato com os maiores especialistas em tabagismo do país. E nesta galeria, você terá acesso a entrevistas inéditas sobre o assunto, além de dicas para parar de fumar. 

Afinal, 20 minutos sem fumar normaliza os batimentos cardíacos, 3 meses sem fumar diminui o risco de infarto e melhora a função pulmonar, 5 anos sem fumar diminui em 50% o risco de sofrer um derrame e 10 anos sem fumar reduz em 50% o risco de desenvolver câncer de pulmão e outros tipos.

Assista os vídeos e tire as suas dúvidas!

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive