Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Esclarecimento sobre medicamento trastuzumabe deruxtecano é feito por fabricante

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/03/2022 - Data de atualização: 03/03/2022


Recentemente, pacientes vêm enfrentando dificuldades em conseguir acesso ao medicamento trastuzumabe deruxtecano para o tratamento de câncer de mama HER2+. As dificuldades passam por diferentes motivos, o principal deles estaria em uma irregularidade no registro da medicação, que estaria causando sua falta no mercado. 

Entramos em contato com a fabricante da tecnologia, a Farmacêutica Daiichi Sankyo, que nos esclareceu que o medicamento tem registro ativo na Anvisa desde 2021 e inclusive já teve o preço estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Com registro na Anvisa e preço estabelecido pela CMED, o medicamento se torna apto a ser comercializado no Brasil, e assim, para ser prescrito aos pacientes que fazem parte do grupo de indicação.

Você pode sempre levar essas informações e conversar com o seu médico sobre o seu tratamento. Seja um Paciente Ativo e Responsável!

Você também pode procurar o nosso atendimento e apoio através do fale conosco ou do 0800 773 1666. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive