Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[ESCLARECIMENTO] Secretaria da saúde garante que já regularizou a distribuição da vacina ONCO BCG

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


A Vacina ONCO BCG, indicada para pacientes com câncer superficial na bexiga, já está com sua distribuição regularizada pelo SUS em São Paulo, conforme carta oficial enviada pela Secretaria do Estado de Saúde a este Instituto.

Há alguns meses, vários pacientes com indicação de uso da Vacina ONCO BCG enviaram ao Instituto Oncoguia diversas reclamações noticiando a falta e/ou atraso na distribuição do medicamento.

Com base nas denúncias recebidas, o Instituto Oncoguia oficiou a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para que primeiramente esclarecesse os motivos da indisponibilidade e atraso na distribuição da Vacina ONCO BCG e adotasse com urgência as medidas cabíveis para regularização do problema.

Após 4 (quatro) meses de permanente pressão, a Secretaria da Saúde veio, através de ofício GS 5615/2011, esclarecer que a distribuição ocorre para todos os pacientes do Estado de São Paulo, somente na Farmácia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo (Hospital Dr. Euryclides de Jesus Zerbini - antigo Hospital Brigadeiro), localizado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2651, Jardim Paulista, São Paulo. Fone: (11) 3262-2081 / 3170-6329.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a distribuição foi regularizada com a compra de 4.500 unidades da vacina entre julho e setembro de 2011, e que o paciente, para requerer a vacina, deve comparecer ao hospital munido dos seguintes documentos:

  • 1 cópia do Registro Geral – Identidade.
  • 1 cópia CPF.
  • 1 cópia Comprovante de Residência.
  • 1 cópia da receita médica e uma original.
  • 1 caixa de isopor de 03 (três) litros com gelox.

Por fim, quanto às atuais reclamações de indisponibilidade, a Secretaria de Saúde afirmou, através de memorando GS/CODES 4598/2011, que o estoque da vacina junto ao Hospital de Transplantes EJ Zerbini foi regularizado em 07/11/2011.

Reclame aqui

O Instituto Oncoguia é a voz do paciente com câncer e existe para defender os seus direitos. Contate-nos sempre que se deparar com algum direito sendo desrespeitado. Isso pode ajudar a resolver não só o seu problema, mas pode ajudar também a construir um mundo melhor para todos os pacientes com câncer.

Informe publicado em: 30/11/2011


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive