Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[ESCLARECIMENTO] Lei de Acesso à Informação: Oncoguia questiona Ministério da Saúde sobre a realização de Consulta Pública para a discussão de DDT´s do Câncer de Mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


No último mês de junho o Instituto Oncoguia enviou solicitação de informações ao Ministério da Saúde, a respeito da criação das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas (DDT´s) para o câncer de mama. 

Em resposta, o Ministério relatou que as DDT´s  seriam elaboradas após a deliberação final da CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias) sobre a incorporação no SUS do trastuzumabe, e seriam postas em consulta pública antes de publicadas em portaria da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)

Porém, as portarias que determinam a incorporação do trastuzumabe para o tratamento de pacientes com câncer de mama HER 2+ nos estágios inicial e localmente avançado já  foram publicadas no Diário Oficial da União, e a matéria, até o momento, não foi colocada em pauta para discussão em Consulta Pública. 

O Instituto Oncoguia questionou o Ministério da Saúde sobre a data em que o tema seria colocado em discussão para envio de contribuições da população e sociedades médicas. Em resposta, o Ministério afirmou que as DDT’s encontram-se "em vias de publicação para consulta pública, em conjunto com a portaria que incluirá na tabela do SUS o medicamento Trastuzumabe”.

Leia o documento na íntegra 


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive