Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[ESCLARECIMENTO] Fornecimento da Vacina ONCO-BCG encontra-se instável para a população

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


Conforme últimas notícias publicadas a respeito da Vacina Onco-BCG, vimos esclarecer que seu fornecimento encontra-se instável para a população.
 
Muitos pacientes nos contataram informando a volta da distribuição da Vacina, porém logo voltamos a receber reclamações de sua indisponibilidade.
Para prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido, o IO entrou em contato com o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo - Doutor Euryclides de Jesus Zerbini – e fomos informados que o fornecimento vem ocorrendo, mas o grande problema é que, devido à alta demanda, o estoque da vacina esgota-se já na primeira quinzena do mês.

Nas palavras do responsável pelo Setor da Farmácia do referido Hospital, são atendidos pacientes de todo o país.

Cumpre esclarecer que este Instituto além de oficiar a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para se pronunciar sobre a falha no fornecimento da Vacina ONCO BCG, contatou o Ministério Público, órgão este que se comprometeu à instaurar Inquérito Civil para a apuração de possíveis ilegalidades.
Estamos atentos à quaisquer novidades no que tange ao fornecimento da Vacina ONCO-BCG.
 
Continuem a acompanhar nossas notas e mantenham-se informados.
 
Para demais dúvidas e contribuições, entrem em contato.

Informe publicado em: 26/09/2011


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive