Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Entendendo os resultados dos laudos de patologia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/04/2015 - Data de atualização: 02/04/2015


Os resultados de patologia têm um papel fundamental nas decisões sobre o tratamento e muitos pacientes querem saber mais sobre os seus resultados. Converse com seu médico para que ele lhe explique os resultados com mais detalhes e de forma mais simplificada e didática. Procure entender como os resultados influenciam nas opções de tratamento disponíveis e ajudam a prever seu prognóstico. Alguns acreditam que seu médico (oncologista, cirurgião ou outros médicos especialistas) é o mais indicado para explicar os resultados, por conhecerem melhor seu caso em específico. Além disso, seu médico pode discutir com mais propriedade assuntos de índole pessoal que podem ser complexos. Você pode pedir cópias de seus laudos patológicos, o que é muito útil para você manter uma pasta com os registros da evolução da doença.

Assim se você consultar outros médicos eles terão acesso aos seus laudos facilitando assim informações sobre a doença. Da mesma forma se você decide consultar uma segunda opinião. Alguns hospitais têm como política solicitar que as amostras de tecidos e blocos de parafina sejam revisadas pelos patologistas da própria instituição. Os laboratórios devem fornecer as lâminas em caso de você procurar uma segunda opinião ou consulta, lembre-se, são suas amostras e não do hospital ou instituição e você pode solicitá-las a qualquer momento. Outros laboratórios enviam as imagens diretamente ao departamento de patologia do hospital onde você fará sua nova consulta. Se você ou seu médico tiver alguma dúvida sobre seu diagnóstico anatomopatológico, seus blocos e lâminas poderão ser revisados ​​por outro patologista.

Fonte: American Cancer Society (30/07/2015)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive