O apoio dos amigos e familiares é fundamental tanto para o paciente quanto para seu cuidador. Existem muitos tipos de ajuda, como grupos de apoio e profissionais como o psicólogo ou o psiquiatra.
Nesses tipos de grupos, as pessoas podem compartilhar suas histórias, oferecer conselhos práticos e apoiarem-se através de experiências compartilhadas. Um grupo de apoio pode ser de grande ajuda, pois conversar com outras pessoas que estão em situações parecidas com a sua pode ajudar a aliviar seu conflito.
A fé pode ser uma fonte de força para algumas pessoas. Alguns membros de igrejas são especialmente treinados para ajudar pessoas com câncer e suas famílias. Pessoas que não são religiosas podem encontrar apoio espiritual de outras maneiras.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.