Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Empresa cria diagnóstico de câncer eficaz logo nos primeiros dias da doença

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/08/2021 - Data de atualização: 11/08/2021


A detecção precoce do câncer no cérebro deu um passo à frente, por meio de uma descoberta feita pela empresa de diagnósticos de câncer e pela Dxcover, da Universidade de Strathclyde. A marca demonstrou que sua tecnologia de teste inovadora, a Biópsia Líquida Dxcover, é eficaz mesmo nos primeiros dias de crescimento do câncer.

Segundo o Cancer Research UK, 12 mil pessoas na Grã-Bretanha são diagnosticadas com tumores cerebrais a cada ano e as taxas de sobrevivência são tão baixas quanto 12% cinco anos após o diagnóstico.

A detecção precoce, quando um tumor é menor, reduz os danos da cirurgia e de outros tratamentos, para que as pessoas possam viver melhor por mais tempo. Portanto, ao detectar tumores extremamente pequenos, a pesquisa fornece a evidência de que o teste de diagnóstico Dxcover pode ter um impacto na redução do tempo desde o início dos sintomas até o diagnóstico para os pacientes.

O Dr. Matt Baker, diretor técnico e cofundador da Dxcover Limited, explicou que “esta descoberta é um divisor de águas no desenvolvimento da detecção precoce do câncer”, pois o estudo mostra eficácia da biópsia para o câncer de cérebro, “o que é uma ótima notícia para o cuidado de futuros pacientes com câncer de cérebro, aumentando as opções de tratamento e, potencialmente, estendendo a expectativa de vida.”

“Testes clínicos como este são uma parte crucial da jornada da Dxcover para desenvolver e comercializar uma plataforma de detecção precoce de múltiplos cânceres amplamente aceita para ajudar a salvar vidas”, comentou a empresa.

O estudo envolveu 177 pacientes com tamanhos variados de tumores cerebrais, fornecendo amostras de sangue para análise por Dxcover. As amostras foram colocadas sob luz infravermelha e processadas em software de aprendizado de máquina. O teste e a análise foram considerados eficazes na identificação de tumores cerebrais em pacientes com gliomas tão pequenos quanto 0,2 cm3.

Os testes de diagnóstico precoce da Dxcover podem revolucionar a detecção do câncer, e sendo assim, salvando a vida de pacientes que podem ser tratados de forma mais eficaz nos estágios iniciais da doença.

“Temos desenvolvido um extenso portfólio de patentes para proteger a comercialização de nossa tecnologia. As patentes principais foram concedidas na Europa, nos Estados Unidos e na China e nos permitem desenvolver testes para todos os tipos de câncer”, disse Dr. Mark Hegarty, CEO e cofundador da Dxcover.

Fonte: Olhar Digital



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive