Tipos de Câncer

Tumores Cerebrais / Sistema Nervoso Central

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Em que consiste a reabilitação funcional após o término do tratamento dos tumores cerebrais?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 17/03/2017


O tratamento de um tumor cerebral pode causar diversos efeitos sobre a função física e mental do paciente, que podem variar desde um efeito de pequena intensidade até algo mais importante.

Ao terminar o tratamento, o médico poderá solicitar alguns exames, incluindo exames laboratoriais e de imagem para avaliar possíveis sequelas e suas extensões. Dependendo do resultado dessa avaliação, o paciente poderá ser encaminhado para outros médicos.

O neurologista avaliará a coordenação física e a força muscular do paciente. Se houver algum problema muscular ou até mesmo de paralisia, o paciente é encaminhado para a fisioterapia ou talvez, um fisiatra, médico especializado em reabilitação.

Havendo suspeita de danos na hipófise, o paciente será avaliado por um endocrinologista. Caso os níveis hormonais estejam afetados será necessário tratamento hormonal para restaurar os níveis normais.

Se necessário, um oftalmologista verificará problemas de visão, o otorrinolaringologista problemas relacionados à audição, o fonoaudiólogo ajudará a melhorar as habilidades de comunicação, e o psicólogo ajudará o paciente a lidar com tudo isso.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive