Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

É instituído grupo consultivo do Sistema de Informação do Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/11/2018 - Data de atualização: 09/11/2018


O que houve?

Foi republicada,  no último dia 26/10, no Diário Oficial da União, a Portaria MS-SAS nº 1.653/18 que institui Grupo Consultivo Permanente do Sistema de Informação do Câncer (SISCAN). O grupo tem  a finalidade de acompanhar o aprimoramento do SISCAN, (i) estabelecendo plano voltado para a melhoria do SISCAN, prevendo a transição de sistemas e treinamento dos usuários nas secretarias de saúde; (ii) monitorando as etapas e atividades do Plano; (iii) apoiando o treinamento sobre o uso do sistema; e (iv) acompanhando a evolução e utilização do sistema.

O Grupo Consultivo Permanente será composto por dois representantes do Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde - SAS; dois representantes do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET/SAS); dois representantes do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA/SAS). Serão convidados, na qualidade de membros, três representantes do Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE), três representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS); e cinco representantes do Conselho de Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

O Grupo Consultivo Permanente será coordenado pelo Gabinete da SAS e poderá convidar outros representantes de outros setores do Ministério da Saúde e a ele externos, cuja participação seja considerada necessária ao desenvolvimento e cumprimento das suas finalidades. Os membros do Grupo Consultivo Permanente poderão ser substituídos mediante solicitação dos respectivos órgãos.


E agora?

Esta Portaria entrou em vigor na data de sua publicação.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive