Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Durante o Mês Internacional de Combate ao Câncer de Pele Melanoma, parques de São Paulo recebem evento de conscientização sobre a doença

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/05/2019 - Data de atualização: 10/05/2019


Durante maio, o Mês Internacional de Combate ao Melanoma, os parques Burle Marx e Villa-Lobos receberão nos fins de semana de 18 e 19, 25 e 26 de maio, além dos dias 1 e 2 de junho uma ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença. Apesar de ser o tipo mais agressivo de câncer de pele, quando diagnosticado precocemente, é possível impedir sua progressão, melhorar a qualidade de vida do paciente e, em alguns casos, até curá-lo.

Uma tenda ficará montada na Esplanada do parque com uma exposição interativa e representantes das principais associações de pacientes, que estarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer alguns estigmas sociais sobre o câncer. Como a campanha reserva surpresas para o público, os frequentadores do parque devem reservar um tempo para visitar a tenda.

O principal objetivo é reforçar o poder do diagnóstico precoce. "É essencial ficar atento com pintas que podem sinalizar algo mais sério. Se sua pinta apresentar algum tipo de assimetria, se tiver mais de uma cor, ou se estiver evoluindo de tamanho, recomenda-se que a pessoa procure um dermatologista", alerta Rodrigo Munhoz, médico oncologista especialista em melanoma do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O especialista também destaca que o câncer de pele pode ter cura se descoberto no início.

SERVIÇO

Eventos gratuitos

Datas: 18 e 19 de maio 
Horário: 9h às 15h
Local: Parque Burle Marx 
Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Vila Andrade

Datas: 24 e 25 de maio; 1 e 2 de junho 
Horário: 9h às 15h
Local: Esplanada do Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo

Fonte: Edelman assessoria de imprensa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive