top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Distribuição de Aromasin deve se regularizar em junho

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/05/2017 - Data de atualização: 16/05/2017


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia recebeu através de seu canal de atendimento Ligue Câncer (0800 773 1666) a informação sobre a falta do medicamento Aromasin, utilizado no tratamento de câncer de mama. Constatamos, após o atendimento que o medicamento está em falta no mercado.
 
Em solicitação de informação realizada à fabricante do medicamento (Pfizer), fomos informados que o medicamento de fato está com sua distribuição irregular e que a previsão é que a situação se normalize em junho deste ano.
 
Em carta, a Pfizer comunicou que em seu compromisso com os clientes, médicos e pacientes, foi submetida em 27/04/2017 à ANVISA a notificação de descontinuação "temporária” de comercialização do produto Aromasin (Exemestano) 25mg.
 
A notificação em questão se fez necessária devido a um atraso na fabricação e, consequentemente, na importação do produto.
 
A fabricante lamentou eventuais transtornos que essa situação possa causar e informou que fará o possível para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes.
 
Em caso de dúvidas, a fabricante disponibiliza o Fale Pfizer através do telefone 0800 7701575.
 
Em contato, ainda com o Instituto Oncoguia, a fabricante informou que diante da preocupação quanto à interrupção do tratamento do paciente  nesse meio tempo,  está sendo disponibilizado nos próximos dias para o mercado privado um lote do medicamento genérico de Aromasin, que tem a marca Pfizer.
 
E agora?
 
A fabricante informou que está providenciando a distribuição nos locais onde o Aromasin sempre esteve disponível, nas distribuidoras 4Bio e SAR, por exemplo, que fazem serviço de delivery. O abastecimento será feito na próxima semana.
 
As pacientes não precisarão voltar aos seus médicos para requerer novo receituário, já que a RDC 16/2007 prevê a intercambialidade entre o medicamento genérico e o seu medicamento de referência. Esse procedimento será feito pela farmácia ou pelo plano sem necessidade de novo receituário.
 
Orientamos contudo que o uso ou outra do medicamento seja informado/acompanhado pelo oncologista responsável pelo tratamento.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive