top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Distribuição de Aromasin deve se regularizar em junho

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/05/2017 - Data de atualização: 16/05/2017


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia recebeu através de seu canal de atendimento Ligue Câncer (0800 773 1666) a informação sobre a falta do medicamento Aromasin, utilizado no tratamento de câncer de mama. Constatamos, após o atendimento que o medicamento está em falta no mercado.
 
Em solicitação de informação realizada à fabricante do medicamento (Pfizer), fomos informados que o medicamento de fato está com sua distribuição irregular e que a previsão é que a situação se normalize em junho deste ano.
 
Em carta, a Pfizer comunicou que em seu compromisso com os clientes, médicos e pacientes, foi submetida em 27/04/2017 à ANVISA a notificação de descontinuação "temporária” de comercialização do produto Aromasin (Exemestano) 25mg.
 
A notificação em questão se fez necessária devido a um atraso na fabricação e, consequentemente, na importação do produto.
 
A fabricante lamentou eventuais transtornos que essa situação possa causar e informou que fará o possível para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes.
 
Em caso de dúvidas, a fabricante disponibiliza o Fale Pfizer através do telefone 0800 7701575.
 
Em contato, ainda com o Instituto Oncoguia, a fabricante informou que diante da preocupação quanto à interrupção do tratamento do paciente  nesse meio tempo,  está sendo disponibilizado nos próximos dias para o mercado privado um lote do medicamento genérico de Aromasin, que tem a marca Pfizer.
 
E agora?
 
A fabricante informou que está providenciando a distribuição nos locais onde o Aromasin sempre esteve disponível, nas distribuidoras 4Bio e SAR, por exemplo, que fazem serviço de delivery. O abastecimento será feito na próxima semana.
 
As pacientes não precisarão voltar aos seus médicos para requerer novo receituário, já que a RDC 16/2007 prevê a intercambialidade entre o medicamento genérico e o seu medicamento de referência. Esse procedimento será feito pela farmácia ou pelo plano sem necessidade de novo receituário.
 
Orientamos contudo que o uso ou outra do medicamento seja informado/acompanhado pelo oncologista responsável pelo tratamento.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive