top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Apoio
  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Dicas de Filmes – Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data da última atualização: 04/10/2013




Título: O Ruído do Gelo (Le Bruit des Glaçons)

Ano: 2010

Diretor: Bertrand Blier

Atores: Jean Dujardin, Albert Dupontel e Anne Alvaro

Sinopse: Um escritor que vive isolado nem sua casa de campo, bebendo oito garrafas de vinho branco por dia, recebe a indesejável visita de seu câncer, personificado num homem abusado, que não o deixa em paz. a ideia divertida não se desenvolve como poderia, mas é um trabalho interessante e premiado do diretor Bertrand Blier.






Título: Pronta Para Amar (A Little Bit of Heaven)

Ano: 2011

Diretor: Nicole Kassell

Atores: Kate Hudson, Gael Garcia Bernal e Kathy Bates

Sinopse: No filme Marley (Kate Hudson) descobre que está entre a vida e a morte por causa de um câncer. Em meio a sua luta, ela conhece Julian (Gael Garcia Bernal), um rapaz por quem se apaixona. Neste momento decisivo da sua vida, ela percebe que sente mais medo de amar do que de morrer.






Título: 50% (50/50)

Ano: 2011

Diretor: Jonathan Levine

Atores: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anna Kendrick

Sinopse: Adam, roteirista de programas de rádio de 27 anos, é diagnosticado com um tipo raro de câncer. Com a ajuda de seu melhor amigo, sua mãe e uma jovem terapeuta, começa a lidar com sua doença e passa a entender quais são as coisas realmente importantes da vida.





Título: Tudo por Amor (Dying Young)

Ano: 1991

Diretor: Joel Shumacher

Atores: Julia Roberts, Campbell Scott e Vincent D'Onofrio

Sinopse: Uma garota pobre e extrovertida consegue emprego como enfermeira de um jovem rapaz rico que sofre de leucemia. Com o tempo - e convivência - os dois se apaixonam. Dirigido por Joel Schumacher (Batman & Robin) e com Julia Roberts, Campbell Scott, Ellen Burstyn e Vincent D'Onofrio no elenco.






Título: Laços de Ternura (Terms of Endearment)

Ano: 1983

Diretor:James L. Brooks

Atores: Shirley MacLaine, Debra Winger e Jack Nicholson

Sinopse: A relação tempestuosa entre uma mãe possessiva e sufocante e sua filha - Shirley MacLaine e Debra Winger - ganha contornos dramáticos quando a segunda descobre ter câncer, fazendo com que elasfaçam um balanço de suas vidas ese reaproximem. drama lacrimoso, vencedor de cinco Oscars em 1983, de filme, direção e roteiro para James L. Brooks, atriz para Shirley e coadjuvante para Jack Nicholson.






Título: Um Golpe do Destino (The Doctor)

Ano: 1991

Direção: Handa Haines
Atores:
William Hurt, Christine Lahti e Elizabeth Perkins

Sinopse: O filme é centrado na vida de um renomado cirurgião, arrogante, egoísta e indiferente aos seus pacientes, chegando a referir-se a eles como números, leito ou pela enfermidade que os acomete. Tudo começa a mudar depois que o doutor percebe que tosse, começa a se agravar, chegando a cuspir sangue. Quando se submete a exames específicos descobre que estava com câncer. A partir desse momento o médico, antes seguro de si e autosuficiente, passa a demonstrar fragilidade e angústia diante do quadro. Um golpe do destino mostra a importância de ser o paciente e não somente a doença que o acomete.





Título: Um Amor Verdadeiro (One True Thing)

Ano: 1998

Diretor: Carl Franklin
Atores:
Meryl Streep, Renée Zellweger e William Hurt

Sinopse: Narrado quase todo em flashback, retrata os últimos meses da vida de Kate Gulden (Meryl Streep), que está morrendo de câncer. George Gulden (William Hurt), o marido e escritor frustrado, alegando que não pode cuidar da esposa por ter uma vida profissional intensa, pressiona a filha a largar o emprego de jornalista em Nova York e sua vida particular para cuidar da mãe. Ellen concorda a contragosto, pois além de prejudicar sua carreira se vê num contexto social estranho.





Título: Lado a Lado (Stepmom)

Ano: 1998

Diretor: Chris Columbus

Atores:
Susan Sarandon, Ed Harris e Julia Roberts

Sinopse:
Uma jovem de 12 anos e um garoto de 7, filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada do pai, uma bela e renomada fotógrafa. O garoto tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação. Por sua vez, a mãe das crianças alimenta a briga, fazendo o gênero mãe perfeita. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de perder o emprego, pois deixa de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda a relação entre os familiares.





Título: Uma Lição de Vida (Wit)

Ano: 2001

Diretor: Mike Nichols

Atores: Emma Thompson e Christopher Lloyd

Sinopse: Vivian Bearing é uma professora de poesia inglesa do século 17. Exigente e precisa, só se deixa abater ao receber o diagnóstico de câncer no ovário, quando concorda em participar de uma experiência, com uma nova droga. Após anos preocupando-se com os versos metafísicos, agora a dor e o sofrimento passam a fazer parte de sua vida.





Título: Doce Novembro (Sweet November)

Ano: 2001

Diretor: Pat O'Connor

Atores: Keanu Reeves, Charlize Theron e Jason Isaacs

Sinopse: Nelson Moss é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido de o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever), que lhe traz de volta o romantismo à sua vida. No entanto, ela o convence de passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, Nelson se apaixona por Sara e busca descobrir o medo que ela tem de um compromisso.





Título: Um Amor para Recordar (A Walk to Remember)

Ano: 2002

Diretor: Adam Shankman
Atores:
Mandy Moore, Shane West e Peter Coyote

Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição é encarregado de participar de uma peça teatral em sua escola. Quando conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon se apaixona por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.





Título: Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me)

Ano: 2003

Diretor: Isabel Coixet

Atores: Sarah Polley, Scott Speedman e Mark Ruffalo

Sinopse: Sarah Polley é uma garota de 23 anos, casada, com duas filhas pequenas, morando num trailer nos fundos da casa da mãe e trabalhando como faxineira que descobre ter câncer em estágio avançado e ter poucos meses de vida. Ela decide não contar a ninguém e realizar pequenos desejos e missões no tempo que lhe resta.





Título: Invasões Bárbaras (Les Invasions Barbares)

Ano: 2003

Diretor: Denys Arcand

Atores: Rémy Girard, Dorothée Berryman e Stéphane Rousseau

Sinopse: À beira da morte e com dificuldades em aceitar seu passado, Rémy busca encontrar a paz. Para tanto recebe a ajuda de Sébastien, seu filho ausente, sua ex-mulher e velhos amigos.





Título: Em Busca de Um Milagre (Saint Ralph)

Ano: 2004

Diretor: Michael McGowan

Atores: Adam Butcher, Campbell Scott e Jennifer Tilly

Sinopse: Craig é um menino de 8 anos com uma doença fatal. Sua mãe atormentada por premonições sobre a morte do filho receia o pior, quando um exame revela que ele precisa de uma cirurgia vital. Após receber quase 100 cartões com votos de recuperação, mãe e filho resolvem entrar para o Guiness, apelando às pessoas de todo o mundo para escrever. A campanha obtém atenção mundial e chovem cartões. E junto com o dilúvio postal uma a carta de um cirurgião americano, que desenvolveu uma técnica capaz de salvar Craig.





Título: Obrigado Por Fumar (Thank You for Smoking)

Ano: 2005

Diretor: Jason Reitman

Atores: Aaron Eckhart, Cameron Bright e Maria Bello

Sinopse: Obrigado por Fumar pode acarretar problemas colaterais por provocar excesso de risadas! Nick Naylor é um carismático e sexy porta-voz especialista em manipulação a favor da indústria tabagista, que luta para proteger o direito de fumar, mesmo que isso possa matá-lo, e ao mesmo tempo preocupa-se em ser um exemplo para seu filho de 12 anos. Contudo, quando ele provoca a ira de um senador que faz campanha para apagar os cigarros de vez, os poderes de Nick de filtrar a verdade serão colocados à prova.





Título: Lipstick (Why I Wore Lipstick to My Mastectomy)

Ano: 2006

Diretor: Peter Werner

Atores: Sarah Chalke, Jay Harrington e Lally Cadeau

Sinopse: Um filme espirituoso, engraçado e aclamado pela crítica sobre uma jovem determinada a superar os desafios do câncer de mama com coragem e bom humor. Seu batom vermelho brilhante se torna um forte símbolo de seu otimismo. A história gira em torno de Geralyn, uma jornalista recém-casada de 27 anos, que logo após conseguir o emprego de seus sonhos, descobre que está com câncer.





Título: Antes de Partir (The Bucket List)

Ano: 2007

Diretor: Rob Reiner

Atores: Jack Nicholson, Morgan Freeman e Sean Hayes

Sinopse: Carter Chambers é submetido a um tratamento para combater o câncer, passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, rico empresário, dono do hospital. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a lista dos desejos que deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela, Edward propõe que a realizem juntos, para aproveitar seus últimos meses de vida.





Título: Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper)

Ano: 2009

Diretor: Nick Cassavetes

Atores: Cameron Diaz, Abigail Breslin e Alec Baldwin

Sinopse: Uma garotinha foi diagnosticada com leucemia e, a conselho dos médicos, seus pais decidem ter outra filha para que esta possa doar sangue e medula para a irmã, até que após onze anos nessa rotina, surge a necessidade de doar um rim e a menina mais jovem se rebela e pede na justiça a emancipação dos pais para ter controle sobre o próprio corpo.





Título: Biutiful

Ano: 2011

Diretor: Alejandro González Iñárritu

Atores: Javier Bardem, Maricel Álvarez e Hanaa Bouchaib

Sinopse: Javier Barden, numa interpretação memorável, é um médium, que leva uma vida miserável, agenciando e explorando imigrantes no submundo de Barcelona. Cuida sozinho dos dois filhos pequenos, separado da mãe deles, que é bipolar. E para piorar a desgraça, recebe a notícia que tem um câncer terminal e pouco tempo para organizar as coisas.



A Morte do Super Heroi

Título: A Morte do Super-Herói (Death of a Superhero)

Ano: 2011

Diretor: Ian Fitzgibbon

Atores: Thomas Brodie-Sangster e Lilli Forgach

Sinopse: Aos 15 anos, com uma doença terminal, Donald luta contra o tempo, pois quer ter outras experiências na vida. Cercado de atenção pelos pais e por amigos, encontra Shelley, que dedica a ele um afeto delicado e sensual. Um terapeuta muito especial contribui para o equilíbrio de suas emoções. Para lidar com a realidade e confrontar seu destino, Donald desenha histórias que ganham movimento, como a de um super-herói que combate um poderoso inimigo que quer destrui-lo.




Agora e para sempre

Título: Agora e para sempre (Now is good)

Ano: 2012

Diretor: Ol Parker

Atores: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine

Sinopse: Uma menina com leucemia em estado terminal faz uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. No topo da lista está o seu desejo de perder a virgindade.




Calendar GirlsTítulo: Garotas do Calendário (Calendar Girls)

Ano:
2003

Diretor: Nigel Cole

Atores: Helen Mirren, Julie Walters, Penelope Wilton

Sinopse: A história de Chris e Annie, amigas diferentes entre si, mas inseparáveis, que vivem em uma cidade inglesa. Chris é integrante do Women's Institute. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Instituto para cada mês, porém, as mulheres devem aparecer nuas.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2014 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive