Tipos de Câncer

Doença de Castleman


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Diagnóstico da Doença de Castleman

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/06/2014 - Data de atualização: 11/10/2017


A doença de Castleman é rara e seus sintomas são muitas vezes os mesmos provocados por outras doenças, incluindo infecções e linfomas, de modo que os médicos quase nunca suspeitam ser doença de Castleman. O diagnóstico definitivo só é possível após a biópsia de um gânglio linfático.

Histórico Clínico e Exame Físico

Se os sintomas sugerirem um problema nos linfonodos, como a doença de Castleman, o médico fará perguntas sobre seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar, e outras condições clínicas.

Em seguida, será realizado um exame físico completo, com especial atenção para os gânglios linfáticos e outras áreas do corpo que podem estar envolvidos, incluindo o baço e o fígado. Porque as infecções são a causa mais comuns do aumento de tamanho dos gânglios linfáticos, dessa forma o médico irá procurar por uma infecção próxima aos linfonodos aumentados.

O médico também pode solicitar exames de sangue para verificar se existem infecções ou outros problemas de saúde.

Se o médico suspeitar que a doença de Castleman ou outro problema de saúde, como um linfoma, possa estar causando os sintomas, serão solicitados exames de imagem, de laboratório e biópsias, para confirmação diagnóstica e estadiamento da doença.

Fonte: American Cancer Society (23/05/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive